Short bob: 13 inspirações + dicas de como manter o corte curto perfeito no visual

O corte short bob é uma escolha super clássica para quem busca um estilo curto e moderninho para os cabelos. Ele é muito versátil e pode ser adaptado para diversos estilos, além de combinar com todos os tipos de fio. Mas, por ser um corte curto, algumas mulheres ficam preocupadas com a manutenção.

Se você está pensando em adotar o short bob para fazer uma mudança no visual, mas não sabe como escolher um estilo que fique perfeito para você, a gente pode ajudar. Preparamos uma galeria com fotos de inspirações do corte short bob + dicas para adotar o estilo e manter o corte sempre perfeito. Vem conferir!

Apostar na franja deixa o short bob bem moderninho

Quem quer deixar o cabelo ainda mais descolado com o corte short bob, pode apostar na franja para completar o visual. Para combinar com as madeixas curtas, o ideal é investir em uma franjinha curta ou média. Por sinal, se você quer deixar o visual ainda mais moderno, as baby bangs - aquele estilo reto e acima da sobrancelha - são uma ótima escolha. 

As pontas desfiadas evitam o efeito pesado no corte curto

Algumas mulheres têm medo de fazer um corte curto como o short bob e o resultado acabar sendo de fios pesados e sem movimento. Se você se preocupa com isso, pode ser uma boa ideia desfiar as pontas, viu? Assim, o corte ganha mais leveza e movimento, evitando aquele temido "efeito capacete". Camadas suaves também podem ajudar a finalizar o corte de um jeito glamuroso e leve.

O short bob ondulado fica super charmoso no look

Ainda existe quem relacione o corte bob aos cabelos lisos, mas isso é um equívoco. As donas de cabelos ondulados, cacheados e crespos também podem aderir ao estilo. O short bob, inclusive, deixa os cachos super charmosos, além de ser uma ótima escolha para quem busca um corte prático e que facilite a rotina de cuidados com as madeixas.

Fique atenta ao intervalo entre os cortes para manter o short bob perfeito

Por ser um corte curto, um crescimento pequeno dos fios já faz diferença no short bob. Além disso, o corte estruturado perde o efeito em menos tempo que outros estilos. Por isso, é muito importante ficar atenta ao intervalo entre as visitas ao cabeleireiro. Se você quer manter o short bob sempre perfeito, o ideal é não esperar mais de dois meses entre um corte e o outro.

A finalização é fundamental no corte curto short bob

Para manter seu short bob lindo no dia a dia, a finalização do cabelo é muito importante a cada lavagem. Quem gosta dos fios super polidos pode apostar no secador ou chapinha para manter as madeixas bem alinhadas. Já as mulheres que preferem um visual mais messy e com volume podem usar um leave-in para manter as pontas hidratadas sem pesar os fios.

 

Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.