Spa em casa no final de semana: 5 motivos para inserir a máscara de argila no seus cuidados com a pele do rosto

Já percebeu que a máscara facial vem se tornando queridinha na hora de cuidar da pele? Se você é do time de mulheres que adora fazer aquele "mini spa" em casa para fugir do estresse da vida corrida no fim de semana, saiba que as máscaras de argila não podem faltar. Elas esfoliam e ajudam na renovação celular, deixando a pele mais limpa, macia, hidratada e sem oleosidade acumulada. Mas para quem não sabe, usar as máscaras no fim de semana pode trazer ainda mais 5 benefícios imediatos. Confira quais são!  

1. A máscara facial deixa sua pele preparada para a maquiagem

Tem um evento imperdível no fim de semana e quer arrasar na maquiagem? Ao aplicar a máscara de argila no mesmo dia, a maquiagem fixa melhor e os produtos de pele "aderem" melhor à superfície da pele, como base, corretivo e pó compacto. É que as máscaras de argila removem as impurezas e a oleosidade excessiva do rosto - que é o que acaba desmanchando qualquer maquiagem mais cedo. Assim, com a pele sequinha, lisa e macia, a make dura mais tempo, além de cobrir melhor os poros dilatados. 

Dica: Se a sua pele for normal, você pode apostar em qualquer cor de argila, mas se você tiver a pele oleosa, aposte na máscara de argila verde, que é matificante e deixa a pele sequinha para maquiagem. 

2. A argila faz um detox na pele estressada do fim de semana

Teve uma semana estressante e sua pele está exibindo sinais de exaustão? A máscara facial também consegue minimizar olheiras, olhos inchados, linhas de expressão mais aparentes e outros sinais de exaustão do rosto, fazendo um verdadeiro detox na pele. Geralmente, as máscaras antioxidantes são as de argila preta, porque contém carvão ativado: o mineral é responsável por remover as toxinas, como poluição, por exemplo, que causam essa aparência "cansada" ao rosto. 

3. As máscaras deixam a pele mais iluminada antes de tirar foto

Um bom motivo para apostar nas máscaras faciais no seu spa é se o fim de semana prometer muitas fotos! Em tempos de selfie, aparentar uma pele mais reluzente e sem marquinhas de expressão é o sonho de toda apaixonada por foto, já que com ou sem maquiagem, a pele fica mais bonita depois da aplicação da argila.

Dica: Você pode apostar em qualquer cor de argila, porque todas elas renovam a pele, mas se a intenção é iluminar, aposte na argila preta. Já se a ideia é deixar a pele sem brilho, aposte na argila verde, enquanto a argila vermelha acalma peles sensíveis e ressecadas. 

4. Você se diverte fazendo multimasking

Quem disse que cuidar da pele precisa ser um momento chato ou cansativo? Saiba que se você inserir a máscara no seu spa, esses minutinhos do fim de semana podem ficar mais divertidos com o multimasking! A técnica nada mais é do que combinar duas ou três cores de argila no mesmo momento para tratar cada área do seu rosto, como oleosidade na zona T, ressecamento nas bochechas ou marquinhas superficiais em outras partes do rosto. O legal é que o multimasking se torna divertido quando feito com amigas: que tal se unirem para apostar na técnica juntas? 

5. A máscara de argila diminui a quantidade de maquiagem por uns dias

Se você é do time das donas de pele oleosa e acaba usando muita maquiagem para esconder marcas de espinhas e evitar o brilho na pele, saiba que as máscaras de argila verde podem te dar uns dias de descanso! É que a argila naturalmente absorve o excesso de oleosidade, limpa os poros e deixa a pele com aparência matificada. Assim, você consegue dar um tempo na base de alta cobertura e apostar em opções mais leves, como o BB Cream, e diminuir a quantidade de pó compacto no rosto - já que a questão da oleosidade excessiva vai ser tratada aos poucos com a argila. 

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.