Tendência: corte pixie alongado é preferência entre famosas

Sucesso absoluto em 2014, os cabelos curtinhos prometem voltar com versões ainda mais modernas para a temporada de 2015. Para integrar a lista de curtos queridinhos das mulheres mais antenadas, o tradicional corte pixie ganhou uma releitura alongada, com franja lateral mais comprida do que o restante dos fios, para criar um visual elegante e polido. Preferência de famosas de todo o mundo, como Sophie Charlotte, Lily Collins, Scarlett Johansson e Shailene Woodley, o corte une o estilo prático dos fios curtos com uma pegada mais atual e cheia de personalidade.

Franja alongada dá charme ao tradicional corte pixie

O corte pixie, que antes era conhecido como "joãozinho", fez sucesso no último ano com um visual estilizado, com fios bagunçados e com diferente texturas. Já para 2015, o estilo aparece em versões mais polidas, com mechas lisas e alinhadas para adicionar um toque mais elegante aos cabelos curtinhos.

A releitura alongada traz a parte traseira dos cabelos, próxima à nuca, mais curtinha, enquanto a franja e as mechas centrais surgem mais compridas e recaindo sobre a testa. A franja lateral ajuda a contornar e destacar os traços do rosto, criando um visual mais suave e moderno para as madeixas.

Corte pixie alongado já ganhou a preferência de famosas

Disputando espaço com o long bob, que permanece na lista de corte de cabelo mais querido das mulheres, o pixie alongado já ganhou a preferência de famosas que não dispensam estilos mais atuais para as madeixas. A brasileira Sophie Charlotte foi uma das que adotou o visual, adaptando o pixie hair usado pela personagem Duda em "Rebu" para um estilo mais elegante e sóbrio.

Já a atriz Kristen Stewart prefere uma versão mais moderna, estilizando a franja alongada com fios ondulados e texturizados. Celebridades como Scarlett Johansson, Isabella Santoni, Lily Collins, Shailene Woodley e Rita Ora também já se renderam aos fios mais curtinhos e apostaram na franja longa para dar um toque mais atual aos cabelos.

Matéria publicada em 02 de Março de 2021 por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário