Trança em formato de flor: saiba mais detalhes sobre o penteado tendência que está bombando no Instagram!

Uma versão diferente e super romântica da trança tem chamado atenção no Instagram: os fios trançados em formato de flor! A tendência da flower braid, como é conhecida entre as fashionistas, é a opção perfeita para quem gosta de arrumar os fios com um toque delicado - que pode aparecer tanto com as madeixas semi-presas quanto incrementando coques e rabos de cavalo. Quer saber mais detalhes sobre essa trança florida? Confira a matéria e inspire-se com a galeria!

Tendência é perfeita para acompanhar looks de festa

 

Quando surge algum evento sofisticado - como casamentos, formaturas e festas de 15 anos - nada como caprichar na escolha do penteado para dar o toque final à produção. As tranças, por exemplo, são perfeitas para essas ocasiões por conferirem um ar clássico e elegante que faz toda a diferença no visual. 

No entanto, apesar das versões tradicionais aparecerem como ótimas opções para arrumar as madeixas, é sempre bom sair do lugar comum para deixar a produção de festa com mais personalidade, certo? Por isso, para aquelas que querem um look chique e original ao mesmo tempo, a dica é se jogar na tendência da trança em formato de flor! Esse estilo que já virou destaque absoluto no Instagram é ideal para quem tem cabelo comprido, mas também pode aparecer em formas mais simples nas donas de fios médios

Trança em formato de flor pode aparecer em diferentes penteados

 

Diferente e romântica na medida certa, a trança em formato de flor pode ser usada com diferentes estilos: basta soltar a criatividade para escolher a versão que mais tem a ver com o seu visual e que vai garantir o efeito que você deseja!

Para aquelas que preferem o cabelo solto, por exemplo, vale apostar nessa tendência para fazer o acabamento do semi-preso. Já para quem prefere o look com os fios presos, a dica é combinar a "flower braid" com coques, tranças tradicionais ou, ainda, ousar ainda mais e fazer uma espécie de tiara de trança em formato de flor - como aparece em alguns perfis de hairstylists profissionais no Instagram. 

Grampos da cor do cabelo ajudam a segurar a trança florida

 

Apesar do visual super elaborado, a trança em formato de flor não é tão difícil de ser feita: basta fazer uma trança tradicional em duas ou mais mechas e, depois, fazer um círculo com as pontas e ajeitar com os dedos até que os gominhos lembrem a forma das flores. 

Para que o detalhe fique bem firme, o truque é usar vários grampos de uma cor bem próxima a do seu cabelo para prender as mechinhas. Por fim, se desejar incrementar o penteado, também está liberado usar e abusar de presilhas delicadas ou, no caso dos semi-presos, ondular as pontas com babyliss para dar o toque final à produção de festa! 

Tip
1

Enim ad minim veniam