Truques para arrumar cada tipo de franja: curta, desfiada, cacheada e mais

$name

O corte de cabelo com franja é sempre uma opção para quem quer dar uma renovada no visual sem mexer no comprimento dos fios. Existem diferentes tipos de franja para todos os gostos, mas é importante saber qual estilo é o mais adequado para o formato do seu rosto antes de escolher um modelo. Depois de cortar, uma dúvida muito comum é sobre como arrumar o cabelo com franja, já que os fios tendem a acordar bem bagunçados e dão aquele ar de bad hair day. Mas calma, nem tudo está perdido: alguns truques podem ajudar nessas horas. Da franja curta à desfiada e cacheada, veja como arrumar esse corte de cabelo de diferentes formas!

Cabelo com franja volumosa e lisa: escova e secador são ótimos para alinhar os fios

Se a sua franja é mais volumosa e lisa, o ideal é encontrar os produtos certos para garantir que os fios não vão sair do lugar. Para começar, é bom investir em um finalizador de qualidade para esse tipo de cabelo, como o leave-in Cicatri Renov, de L’Oreal Paris, que tem textura leve e não pesa nos fios, além de contar com a proteção térmica para proteger os fios do calor dos aparelhos. O secador é uma ferramenta indispensável para deixar a franja bem alinhada e modelada do jeitinho que você quer. Para isso, faça movimentos para cima e para baixo com um secador sem bico.

Tipos de franja: o efeito ondulado pode ser natural ou feito com babyliss

Quem tem a franja ondulada naturalmente não tem muito com o que se preocupar, mas aqui vai uma dica: o babyliss ajuda bastante a definir ainda mais as ondulações, e é possível criar vários efeitos diferentes com ele. Para uma franja mais volumosa, por exemplo, você deve segurar a ferramenta sempre na horizontal desde o início do comprimento. Se a ideia for um visual mais natural, o ideal é enrolar o babyliss somente até a metade da franja, torcendo um pouco as mechas antes de reproduzir o efeito. A direção para fora também faz muita diferença no resultado.

A franja cortina é bem fácil de ser arrumada com um pente

Quem opta pela franja cortina normalmente não tem muito problema com a arrumação do cabelo. Esse tipo de corte é feito entre os olhos e as maçãs do rosto, sendo um pouco mais curto no centro e mais longo nas laterais, o que dá uma aparência de “cortina” em volta da face. Como é uma franja que não pode ser usada jogada para frente, já que tende a ser mais longa do que as tradicionais, o ideal é partir o cabelo ao meio para ter o resultado desejado. Na hora de arrumar a franja cortina, o Cicatri Renov Elseve Reparação Total é uma ótima opção de finalizador, especialmente para quem tem os cabelos mais lisos.

A franja pode ser estilizada com um leave-in de textura leve

Cabelo cacheado com franja: a definição dos cachos é muito importante

No caso de uma franja cacheada, o primeiro passo para conseguir um visual incrível é apostando em cremes de pentear de textura leve e finalizadores que sejam indicados para esse tipo de fio, como o Óleo Extraordinário. Como as mechas cacheadas costumam ficar com um aspecto diferente do resto do cabelo, é necessário igualar a textura dos fios com esses produtos para que o acabamento não deixe a desejar. O finalizador deve ser aplicado em toda a extensão das mechas e depois é só secar a franja com um difusor. Não esqueça de amassar os fios debaixo para cima para ter um resultado ainda melhor!

A franja curta tem várias possibilidades diferentes

Um dos tipos de franja que mais fazem sucesso é a franja curta, que tem um comprimento um pouco acima da sobrancelha. Geralmente, esse tipo de corte é adotado principalmente por mulheres de cabelos lisos ou ondulados que querem um visual retrô. Para deixá-la com um aspecto bem retinho, vale utilizar o Cicatri Renov e, em seguida, passar uma chapinha. Assim o efeito totalmente liso permanece por mais tempo. Mas não se esqueça: manter a franja curta requer uma manutenção mais frequente, de pelo menos a cada 15 dias.

Para arrumar a franja desfiada, você pode jogá-la para o lado ou partir ao meio

A franja desfiada é outra queridinha de várias mulheres. Com um efeito mais despojado e moderno, esse corte de cabelo costuma cair bem em praticamente qualquer pessoa. Na hora de arrumar, também não tem muito mistério: se ela estiver mais curtinha na altura dos olhos, é só penteá-la para frente. Já se a franja desfiada for um pouco mais longa, é possível jogá-la para o lado ou partir o cabelo ao meio. Como esse é um tipo de franja que não precisa ficar muito certinho, uma boa dica é usar um leave-in e dar uma amassadinha nos fios para criar o efeito de beach waves.

Matéria publicada em 10 de junho de 2021, por Webedia.