Unhas de verão: saiba quais cores estão em alta na estação

Quem já deixou as madeixas com a cara o verão e tirou do armário as roupas mais frescas, também precisa adequar as unhas à chegada do calor. Celebridades e semanas de moda ditam o que é sucesso em termos de esmaltes e entre as tendências mais poderosas da estação estão as cores claras, sejam elas mais sóbrias ou alegres, os metalizados, e as cores vibrantes, que agregam ânimo e novidade ao look.

Aposte nas cores claras, como o branco

Confirmando o que tem sido visto nas maquiagens "cara lavada", as grifes Monique Lhuiller, Animale e Alexander Wang investiram no nude em seus últimos desfiles. A cor ganha status máximo nesse verão onde menos é mais e a naturalidade passa a ser um atributo-chave.

Com o reinado das cores claras, o branco saiu do esquecimento e retornou ao top 10 dos mais pedidos dos salões. Duas versões da cor são tendência atualmente, o opaco e o translúcido, deixando o primeiro para quem gosta de um efeito moderno e o segundo para as que preferem um brilho sutil e elegante nas mãos. O último verão da Osklen, Lacoste e Derek Lam foi do branco mais leve, enquanto Kate Spade e Prabal Gurung apresentaram o tom fechado. Celebridades como Anne Hathaway e Bella Thorne também já aderiram à tendência em tapetes vermelhos, mostrando que ela vai do dia-a-dia a eventos noturnos sofisticados.

Alessandra Marins, diretora do Instituto Rio Moda, diz que nudes e brancos são seus preferidos durante todo o ano, mas que no verão eles carregam uma espécie de bônus: "como as estampas são muito usadas nessa época, esses esmaltes não brigam tanto com a informação da roupa", conta.

O brilho do verão é metálico

Mesmo com toda essa busca por naturalidade o brilho é muito bem-vindo e chega na estação do calor através dos metálicos. O dourado é a pedida ideal para complementar a estética praiana e fica perfeito combinado à pele bronzeada. Quem apostou no tom foi a grife Tufi Duek, que usou esmalte e anéis da mesma cor nas duas mãos.

Invista no colorido certo

Quem não se contenta em usar apenas uma ou duas cores que estão em alta, pode adaptar qualquer tom para o verão 2014 investindo em tendências mais abrangentes, como as versões pastel, que voltaram com tudo através do último desfile da grife Burberry.

Outra forma de transformar todo o arco-íris em tendência é usar tons vibrantes, que acendem o look e estiveram em passarelas de grifes como Louis Vuitton e Neon. O amarelo solar é a principal cor desse time e tem dominado as mãos de celebridades como Lily Allen e Katy Perry. O laranja é outra cor que vale a pena investir e já aparece nas ruas como uma forte aposta: "é a cor que eu mais tenho visto nas mãos da minha equipe", diz Alessandra. Com tendências tão diferentes em uma mesma temporada, é impossível não se identificar com alguma.

Matéria publicada em 09 de Abril de 2021, por Webedia.