Usar shampoo para cabelos lisos realmente faz diferença? Descubra!

Para ter um cabelo extremamente liso, muitas mulheres recorrem a alisamentos químicos, outras apostam em fazer escova e usar a chapinha, e algumas até investem na combinação de todos esses processos. Um truque que ajuda a manter os fios alinhados e com máximo brilho, é a escolha do shampoo. Mas a dúvida persiste: será que as fórmulas para cabelos lisos realmente fazem diferença no efeito final? Entenda como funciona o produto e descubra!

Pular os slider: Liso-dos-sonhos

Para exterminar o frizz do cabelo liso,

Conheça Elseve Liso dos sonhos

SHAMPOO PARA CABELOS LISOS NÃO ALISA, MAS AJUDA A MANTER A FIBRA CAPILAR ALINHADA

A principal função do shampoo, independente da sua fórmula, é higienizar os cabelos e o couro cabeludo, eliminando a oleosidade excessiva e deixando os fios impecáveis e limpos por, no mínimo, 24 horas. Ou seja, um shampoo para fios lisos não vai alisar as mechas, pois seu objetivo é limpar as madeixas. No entanto, vale procurar por produtos com ingredientes que turbinem o efeito livre de ondas.  Entre os melhores ativos para incrementar o visual está a microqueratina, componente patenteado que melhora a recarga de queratina dos cabelos, deixando as fibras realinhadas uma a uma. 

PRODUTO TAMBÉM PROPORCIONA MAIS BRILHO AO CABELO LISO

Outra vantagem do shampoo para cabelos lisos enriquecido com microqueratina é que ele contribui para deixar as mechas mais brilhosas. Isso acontece porque além de alinhar os fios, ele deixa as cutículas seladas, uniformizando a superfície do cabelo para garantir aquele efeito de brilho espelhado ao refletir a luz. Assim, as madeixas ficam com uma aparência ainda mais lisa e sedosa tanto secas ao natural quanto com secador, mesmo antes de fazer escova ou alisar com a chapinha.

CONDICIONADOR E CREME DE PENTEAR DA MESMA LINHA GARANTEM TURBINAR O EFEITO LISO

No cuidado dos cabelos lisos, naturais ou alisados, o shampoo específico deve ser acompanhado de um condicionador da mesma linha, bem como o creme de tratamento, para potencializar ao máximo o seu efeito. O primeiro deve ser usado em todas as lavagens, logo após o shampoo para selar a cutícula dos fios; já o segundo pode ser usado de uma a duas vezes por semana para combater e prevenir as pontas duplas, muito comuns em quem usa ferramentas quentes como o secador e a chapinha com frequência. Outro aliado é  o creme de pentear, que deve ainda conter propriedades termoativas, para proteger os fios dos danos diários do secador e chapinha e ajudar a deixá-los hidratados, com movimento e com máximo brilho.

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Quera-Liso

Conheça a linha

Elseve Quera-liso MQ