Veja como combinar a cor dos cabelos com a armação dos óculos

Recentemente os óculos deixaram de ser apenas um mero acessório no rosto de quem precisa de correção visual e passaram a ser sinônimo de estilo. Na hora de escolher uma nova armação, muitos pontos devem ser levados em consideração. O primordial é adequar o modelo escolhido ao formato de rosto, caso contrário, ele poderá evidenciar imperfeições indesejadas. Assim como o corte de cabelo e estilo da franja são importantes, a cor da armação do óculos também precisa estar em harmonia com o tom do cabelo e da pele.

Armações podem realçar a cor da pele

Armações coloridas podem ajudar a realçar a cor da pele. Para as moças com pele negra, são recomendadas as cores preto, branco, marrom e tartaruga. Já para as mais branquinhas e com cabelos mais claros, o ideal é apostar no contrastes com modelos de cores vivas ou escuras. A mistura de tons marrons semelhantes à pele de tartaruga também são boas opções para as moças loiras de pele clara.

Para quem tem cabelos escuros, as cores preta, vermelha e vinho são boas cores para usar. As ruivas, naturais ou não, ficam bem com armações de cores parecidas com a do cabelo, mas nunca a mesma. Uma dica para escolher a nuance adequada é escolher um vermelho mais claro para os tons ruivos mais naturais e modelos mais escuros para as madeixas de tons vermelho fogo.

Um detalhe importante é estar ciente de que o modelo do óculos escolhido deve combinar com a personalidade de quem irá usá-lo. Para as mais modernas e antenadas, os modelos coloridos são facilmente adaptáveis. Já pessoas tímidas e discretas devem preferir cores claras ou totalmente sóbrias.

Franja adequada ao tipo de armação

Os modelos de armação grande são os mais requisitados atualmente. Para esse estilo, a franja reta e mais comprida nas pontas, é ideal para suavizar o impacto causado pelo óculos e transmitir uma imagem mais despojada.

Já a franja fina e mais leve, feita com uma quantidade menor de cabelo, é indicada principalmente para as mulheres que possuem o formato do rosto levemente arredondado. O corte desfiado possibilita deixar à mostra parte da testa, como uma transparência, o que dará a impressão de silhueta mais esguia a aparência feminina. A franja longa, que cobre parte da testa e do nariz, é coringa e pode ser usada por mulheres de todas as idades.

Matéria publicada em 09 de abril de 2021, por Webedia.