Se o verão pede por cabelos mais claros e iluminados por luzes, durante a temporada outono-inverno, os tons de vermelho imperam como uma ótima forma de aquecer o visual. No entanto, não é preciso passar por um processo químico agressivo para adequar a cor dos fios às estações mais frias do ano. Basta aproveitar as mechas previamente feitas para criar novos reflexos ruivos.
Escolha o melhor tom de vermelho para o seu estilo de corte!
Pigmentos intensificadores da cor garantem tom e brilho por mais tempo
A maneira mais eficiente de transformar os cabelos sem danificá-los é apostando na coloração semipermanente através de tonalizantes sem amônia, que não causam nenhum tipo de prejuízo aos fios. Quem desejar mudar o visual pode aproveitar uma nova geração de cosméticos que faz uso de pigmentos intensificadores da cor, tecnologia que permite que o tom e o brilho das madeixas permaneça intacto por até vinte e oito lavagens.
Este tempo é ideal para passar justamente o período de baixas temperaturas com as madeixas coloridas de vermelho, pois a tonalização exige poucos retoques. A ideia para renovar o visual entre as estações é aproveitar a descoloração que foi feita previamente nos fios para criar luzes em tons de loiro durante o verão, transformando-as em novos reflexos ruivos para aderir à tendência do inverno.
Tonalizante proporciona visual com coloração uniforme e mechas intensas
O tonalizante não consegue clarear cabelos escuros. Porém, devido aos pigmentos intensificadores de cor, a coloração tem a capacidade de transformar por completo mesmo os fios castanhos ou pretos, garantindo reflexos de vermelho em toda a extensão das madeixas. Desta forma, o visual ficará com a cor uniforme, enquanto nas mechas descoloridas, a tonalidade ficará mais intensa.
Devido às suas caraterísticas menos agressivas do que a coloração permanente, o tonalizante pode ser usado tanto em cabelos coloridos anteriormente quanto naqueles que já passaram por algum tipo de procedimento, como o alisamento. Mesmo sem riscos de danos aos fios, o ideal é fazer um teste de mecha antes de aplicar o produto para garantir a compatibilidade das químicas.
Matéria publicada em 19 de fevereiro 2021, por Webedia.