15 penteados para esconder a franja: confira ideias para disfarçar os fios mais curtos

Quem tem franja sabe que, de vez em quando, prendê-la é uma opção super prática, principalmente nos dias de calor. E para quem quer refrescar o rosto com estilo, vale deixar de lado os clássicos grampos de cabelo para investir em penteados que ajudam a manter os fios da testa bem presos. Há estilos para todos os gostos e ocasiões: desde os mais descolados e modernos - perfeitos para usar no dia a dia no verão - até os mais sofisticados, quando o evento for uma festa glamourosa e que pede um charme extra. Confira os detalhes e inspire-se!

Penteado com mechas torcidas prende a franja com rapidez

Para quem gosta de praticidade e ao mesmo tempo delicadeza, vale prender a franja com mechas torcidas nas laterais, formando um penteado semi-preso ultra feminino. A ideia é separar os cabelos ao meio, dividir a franja e torcer cada mecha com os próprio dedos, prendendo com um grampo as pontas nas laterais. Para quem gosta de volume, vale torcer os fios de uma maneira mais frouxa, alargando a mecha com os dedos. Outra maneira prática para quem tem franja longa é penteá-la para um dos lados junto com uma boa parte dos fios de cima da cabeça, prendendo esta mecha como se fosse um semi-preso, porém, na lateral da cabeça. 

Tranças na versão unicórnio e tiara são opções modernas

Para quem gosta de penteados mais estilosos e moderninhos, vale escolher os looks com trança para prender as franjas de qualquer comprimento. A versão unicórnio - que forma o trançado na risca central dos cabelos para trás - tem sido queridinha de famosas e fashionistas por garantir um visual irreverente e cheio de estilo. Vale criar a trança normal com 3 mechas ou até mesmo de forma embutida, ideal para as mais habilidosas.

Já a tiara de tranças é opção perfeita para as donas de franjinha curta, já que o trançado começa bem na raiz dos fios da frente. Vale fazer a trança fininha na circunferência da testa deixando o restante dos fios soltos, ou fazer uma trança mais encorpada, juntando a franja com boa parte das madeixas. 

Penteados com topete prendem a franja de forma sofisticada

O topete é ideal para quem gosta de brincar com o volume do cabelo e ao mesmo tempo ter um penteado confortável. Ao invés de apenas prender a franja com um grampo para trás ou para um dos lados, vale aproveitar os fios mais curtos para fazer um topete volumoso. Basta separar a franja e, na hora de prendê-la, levar os fios para frente de um modo mais sutil, criando um volume extra no topo da cabeça. O look é ideal para festas e ocasiões mais sofisticadas e, nesses casos, para dar um toque ainda mais elegante, vale prender o restante do cabelo em um rabo de cavalo ou coque volumoso.

Acessórios também ajudam a prender a trança 

Para quem quer ir além dos tradicionais tique taques e grampos de cabelo, acessórios como bandanas, faixas, tiaras e até anéis são ótimos para fixar a trança e ainda fazer um look moderno. Tiaras largas e adornadas com pedras podem esconder a franja e ainda ajudar a formar um coque alto e messy. Para quem gosta de novidades, os anéis de cabelo - também conhecidos como "hair rings" - também são ótimos para enfeitar o penteado: dá para prendê-los na trança unicórnio ou na trança lateral, atualizando o visual. 

Matéria publicada em 24 de Fevereiro de 2021, por Webedia.