5 dicas de como cobrir cabelos brancos em casa como profissional

Os fios brancos já são uma realidade no seu cabelo? Isso acontece porque, à medida que vamos envelhecendo, o pigmento do nosso cabelo começa a reduzir por conta da queda na produção de melanina nos folículos capilares, fazendo com que o cabelo cresça sem pigmentação, acinzentado ou branco. Além do fator idade e envelhecimento, o cabelo branco também pode surgir nos mais jovens por questões ligadas a estresse, herança hereditária ou falta de vitamina B.

Apesar dos fios brancos estarem sendo assumidos por uma parcela das mulheres, ainda há aquelas que se sentem mais confortáveis e seguras colorindo as mechas. Se você faz parte desse segundo grupo e está com receio de cobrir os fios brancos em casa, confira as dicas L’ Oréal Paris de como cobrir os fios brancos como profissional em casa. Usando a coloração Casting Creme Gloss é possível colorir os fios sem a ação da amônia, que evita o ressecamento das mechas. Retoque as mechas e brilhe sem medo com a coloração Casting Creme Gloss.

Como cobrir cabelos brancos em casa?

Com o uso da coloração Casting Creme Gloss é possível cobrir os cabelos brancos de uma forma fácil e ainda dar brilho para os fios. A coloração Casting Creme Gloss dura até 28 lavagens e pode ser utilizada para cabelos quimicamente tratados, neste caso é indicado a espera de 15 dias desde o processo de alisamento, permanente e coloração, sempre antes de usar o produto é importante fazer o teste de mecha 48h antes.

Entenda como cobrir cabelos brancos em casa
Dica
1

Entenda quais partes precisam ser retocadas

Antes de começar a coloração é importante entender quais partes do cabelo precisam ser retocadas. Se é toda raiz do cabelo ou apenas algumas áreas e fios. Dessa forma, será possível utilizar a coloração apenas nos locais necessários. Para retoques de última hora, experimente o spray de retoque da raiz Magic Retouch que colore os fios instantaneamente, durando até 25 aplicações, e sai facilmente com shampoo.

Dica
2

Escolha um ambiente bem iluminado para fazer a coloração

Ao colorir o cabelo é essencial escolher um local com boa iluminação. Deixe o local mais iluminado possível, abra as cortinas, acenda a luz e, se for possível, utilize a luz natural para facilitar a aplicação. A luz natural e um ambiente bem iluminado garantem maior fidelidade à cor, desta forma é possível entender se o tom está correto e a aplicação suficiente. Por isso, sempre procure ambientes amplamente iluminados para fazer o processo de coloração.

Dica
3

Siga todas as instruções de uso indicadas na embalagem

A coloração Casting Creme Gloss é perfeita para você cobrir os cabelos brancos em casa sem medo já que a forma simplificada da coloração ajuda na aplicação. Para fazer todo o processo de maneira correta, escolha um ambiente iluminado e que te dê boa visibilidade de todo o seu cabelo, de preferência, tenha sempre um espelho por perto. Tenha luvas para auxiliar no processo, separe também um pente e algo para prender as partes já separadas do cabelo para fazer com que a coloração seja distribuída igualmente desde a raiz até o comprimento dos fios.

Após preparar o ambiente e todos os itens necessários, siga as instruções da embalagem. Misture o creme colorante com o leite revelador e agite bem. Aplique a coloração nas raízes com o auxílio do bico aplicador e espalhe pelo comprimento do cabelo com as próprias mãos (não esqueça do uso da luva nessa etapa, ela vem dentro da caixinha). Deixe o produto agir por 20 minutos ou pelo tempo ideal para o tamanho dos seus cabelos que esteja de acordo com as instruções da embalagem, após o período retire a coloração com água corrente até remover todo o produto. Para finalizar, use o condicionador de tratamento Nutri-Brilho, para deixar os fios macios e 4X mais brilhosos.

Dica
4

Aplique a coloração aos poucos

Assim como a maquiagem, que o indicado é aplicar camadas mais finas e ir adicionando na medida em que o produto vai se espalhando, com a coloração é a mesma coisa. Ao aplicar o pigmento nos fios divida o cabelo e aplique aos poucos em diferentes regiões, fazer esse processo com calma e paciência vai fazer com que a cor atinja o tom correto e não fique mais claro ou mais escuro do que o desejado.

Dica
5

Cuide da pós coloração

O cabelo se torna grisalho por conta da queda de produção de substâncias importantes para o couro cabeludo. Com isso, além da falta de cor, os cabelos grisalhos tendem a ser mais fracos e sensíveis, por isso, é importante no pós coloração usar os produtos ideais para cuidar dos cabelos dando força para fibra capilar.

A Linha Elseve Hidra Hialurônico conta com os benefícios do ácido hialurônico para os fios. Com a sua ação preenchedora e hidratante, os fios recebem até 4x vezes hidratação, fazendo com que as mechas fiquem mais hidratadas, macias e sedosas. Com a ação preenchedora é possível tratar as pontas duplas, cabelos fracos e quebradiços. Cuide do seu cabelo a todo momento e brilhe sem medo com os produtos L’ Oréal Paris.

Matéria publicada em 18 de agosto de 2021, por Enext.