Qual a diferença entre cabelo branco e cabelo grisalho?

Com o passar do tempo a coloração dos fios vai perdendo a intensidade e os cabelos brancos começam a aparecer. Eles expressam estilo e muitas pessoas preferem manter esses fios no lugar de cobrir com a coloração. Mas uma dúvida que surge no momento de assumir os fios brancos é a diferença entre o cabelo branco e o cabelo grisalho. Para isso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como diferenciar os cabelos brancos do cabelo grisalho.

Cabelos brancos

Os cabelos brancos podem surgir por motivos de estresse, fatores hormonais, genéticos e, uma das principais causas, pelo envelhecimento. Os fios brancos na verdade são transparentes, e eles são caracterizados pela ausência de cor que começa a diminuir com o passar do tempo, ou por conta de deficiências hormonais, o que faz com que esses fios brancos surjam em pessoas jovens.

Os fios brancos quando presentes no cabelo todo traz um ar de elegância e, em casos de pessoas mais jovens que desejam adotar esse visual, o loiro platinado é um bom caminho por essa tonalidade se aproximar mais dos fios brancos. Autenticidade, estilo e elegância são algumas das características que definem esse visual. A influenciadora Jade Picon apostou na coloração Imédia Blonde Supreme 9.12 para adotar o visual platinado para os seus fios.

Como cuidar dos cabelos brancos e grisalhos

Cabelos grisalhos

Muitas vezes os cabelos brancos são confundidos com os cabelos grisalhos, enquanto os cabelos brancos são definidos por ter todo o comprimento do cabelo branco, os fios grisalhos são o meio termo desse processo e se caracterizam como os primeiros fios brancos que surgem misturados com o tom original do cabelo, criando um visual que mescla o cabelo branco com o cabelo da cor original. O visual de cabelos grisalhos é característico pela mistura das duas tonalidades de fios unidos aos primeiros cabelos brancos com o cabelo natural desbotando com o passar do tempo.

Apesar das duas tonalidades, também é possível manter os cabelos grisalhos com uma aparência moderna, elegante e autêntica, fazendo com que os fios fiquem com um degradê harmônico e nutridos. Caso seja necessário, consulte um profissional da coloração para obter os melhores resultados para manter o seu cabelo com um visual grisalho.

Como Cuidar Dos Cabelos Brancos E Grisalhos

Como cuidar dos cabelos brancos e grisalhos?

Com os cabelos brancos e grisalhos alguns cuidados devem ser tomados para manter os fios com brilho e maciez. Os fios brancos e grisalhos tendem a ficar amarelados com o passar do tempo, então para evitar essa aparência é importante manter a rotina de cuidados capilares além de adotar o uso de shampoo desamarelador para manter o cabelo com a cor original.

Agora se você deseja colorir os seus cabelos brancos e grisalhos aposte na coloração permanente para os melhores resultados para os seus fios. Garantindo cor e destaque para a sua coloração, aposte na coloração com triplo cuidado Imédia Excellence de L’Oréal Paris, para trazer a rotina inspirada nos salões para dentro da sua casa.

Matéria publicada em 17 de março de 2022, por Enext.