5 momentos que só quem pinta o cabelo em casa vai entender

Como boas loucas por cabelo, as mulheres mais vaidosas também adoram se arriscar pintando os fios em casa. Apesar da mãozinha de um profissional sempre cair bem, comprar sua caixinha e testar a cor sozinha também pode ser bem divertido e até mesmo deixar um resultado incrível - mas isso não quer dizer que todo o processo não reserve algumas situações engraçadas e uma sujeirinha a mais no ambiente. Ficar com as mãos sujas, estragar uma roupa ou ficar viciada em buscar inspirações para a nova coloração... Se identificou? Veja essas e outras situações que só que pinta os cabelos em casa vai entender!

1. Ficar com o rosto e as mãos sujas

Quem pinta o cabelo sozinha provavelmente já se deparou com orelhas, mãos e testa sujas de tinta. Por mais cuidado que tenha, a coloração muitas vezes parece insistir em pintar também um pedacinho do seu corpo. A sorte é que eliminar essas manchinhas não é difícil: basta algumas lavagens e a tinta desaparece.

Mas um truque que pode e muito facilitar a sua vida na próxima vez que for pintar os cabelos, é aplicar um produto à base de silicone ou creme hidratante para que a tinta não se fixe na pele, principalmente em locais estratégicos como orelha, testa, nuca e mãos.

2. A cor não ficar como o esperado

Essa situação é de partir o coração e o ânimo de qualquer mulher! Vamos lá, escolhemos a cor depois de muito analisar e o resultado não fica igual ao da caixinha. Nem sempre o tom que está ilustrado na embalagem será o mesmo em nosso cabelo, já que isso pode variar por vários motivos, como a cor natural, o fundo de clareamento e até mesmo a expessura do fio. Mas o truque de mestre para não correr o risco de ficar decepcionada é antes fazer o teste com uma mecha para verificar se o resultado será como o esperado.

3. Pintar hoje, amanhã e depois...

Sabe aquela amiga que hoje está com o cabelo castanho escuro, você pisca os olhos e amanhã ela já aparece com as madeixas mais claras? Quando você começa a pintar o cabelo sozinha e se vê dominando as técnicas, corre o risco de sempre que possível querer mudar o visual e acabar querendo pintar o tempo todo! Mas, sabemos que esse hábito pode ser bem prejudicial à saúde dos fios e o cabelo acabar fraco e sem vida.

4. Ficar a louca das inspirações

Mesmo que você consiga controlar a vontade de mudar a cor dos cabelos todos os dias, a tentação de acompanhar as tendências no mundo da coloração é difícil de segurar. Você é capaz de passar horas do seu dia olhando o Instagram, Pinterest e sites de notícias atrás de inspirações e mais inspirações para suas próximas cores de cabelo. 

5. Esquecer de usar uma roupa apropriada para pintar o cabelo e... Ooops... Estragar uma blusa

Erro bem comum para quem experimenta pelas primeiras vezes pintar o cabelo em casa, manchar uma roupa de tinta pode ser facilmente evitado. Lembra daquela roupa que há um tempão está no seu guarda-roupa e você nem se lembrava mais que ela existia?

Agora é a oportunidade de usar, já que não haverá problema caso a tinta escorra pelas roupa. Ou ainda, é super válido comprar um avental específico para pintar o cabelo daqueles usados em salão e aí você já terá aquele acessório básico guardado especialmente para esse momento!

Matéria publicada em 25 de março de 2021, por Webedia.