7 dicas de como pentear cabelo cacheado com maior facilidade

Se você sente dificuldades de pentear o seu cabelo cacheado e percebe que os fios acabam quebrando no processo, essas dicas vão te ajudar! O cabelo ondulado, cacheado e crespo tende a ser mais difícil de pentear por conta da curvatura dos fios, que acaba facilitando a formação de nós. Com alguns truques e com os produtos certos você vai conseguir pentear o seu cabelo sem danificar os fios. Confira!

1- Nunca penteie o cabelo cacheado seco

Os cabelos ondulados, cacheados e crespos não devem ser penteados secos, ao fazer isso as curvas e cachos são automaticamente desfeitas. Além disso, ao pentear os cachos secos aumenta as chances da quebra do cabelo.

2- Não use pente com dentes finos

Ao pentear cabelos cacheados, ondulados e crespos dê preferência para pentes de dentes largos no lugar de pentes dos dentes finos. Os pentes dos dentes finos podem facilitar a quebra dos fios além de dificultar a formação dos cachos, e impulsionar o frizz do cabelo. Com o cabelo seco e finalizado, aposte no pente garfo para dar mais volume para as mechas.

3- Desembarace no banho com os dedos ou com um pente

Desembaraçar o fio na água facilita na hora de pentear, assim, os nós são desfeitos sem quebrar os fios. Por isso, ao lavar o cabelo, sempre dê preferência para desembaraçar os fios durante o banho ou com o cabelo úmido. Esse processo pode ser feito com um pente ou uma escova, mas também com os dedos. Abra a palma da mão e deixe os dedos espaçados. Vá desfazendo os nós sempre respeitando o limite do cabelo para desembaraçar com maior facilidade.

4- Sempre penteie os fios com um creme indicado para o tipo de cabelo

Além de umedecer os fios, é importante aplicar o creme de pentear específico para cabelos cacheados, crespos ou ondulados na hora de pentear o cabelo. O creme certo ajuda na finalização do fio garantindo definição e diminuindo o frizz. Além disso, cremes com propriedades hidratantes e nutritivas são os mais indicados para os cabelos cacheados, ondulados e crespos.

5- Divida o cabelo em partes

Para começar a pentear o seu cabelo, dividir ele em partes vai te ajudar a finalizar e a pentear todos os fios de forma igual. No geral, o cabelo deve ser dividido abaixo da orelha, acima da sobrancelha e por último pentear o topo. Com essa divisão é possível pentear e finalizar todo o cabelo sem dificuldade. Se o seu cabelo for bastante volumoso, sinta-se à vontade para fazer mais divisões e encontrar a melhor forma para você!

Entenda como pentear o cabelo cacheado

6- Comece das pontas e vá subindo para raiz

Na hora de começar a pentear os fios, nada de começar pela raiz do cabelo! Essa forma dificulta na hora de desatar os nós, facilitando a quebra dos fios. Para evitar, e encontrar maior facilidade a hora de pentear, comece pelas pontas e vá subindo na medida em que você sinta mais facilidade de escorregar com o pente pelo cabelo.

7- Nunca force os fios

Ao pentear o cabelo nunca force os fios. Se você sentir que o cabelo está com bastante nó sempre respeite o limite e vá penteando aos poucos, sem fazer com que o nó quebre na força. Caso sinta dificuldade, umedeça mais os fios para que o pente corra com maior facilidade.

Qual melhor creme de pentear para cabelos cacheados?

O melhor creme de pentear para cabelos cacheados é aquele que deixa os fios mais macios, soltos e ajuda no combate do frizz. A linha Elseve Hidra Hialurônico conta com o Creme Preenchedor, um creme de pentear enriquecido com ácido hialurônico que traz os benefícios desse ativo para os cabelos.

O ácido hialurônico é reconhecido pelo seu poder hidratante, e além de ser um ativo recomendado para a pele, ele também pode ser utilizado no cabelo proporcionando mais hidratação para os fios. Além disso, conheça também a linha Óleos Extraordinários Cachos para cabelos nutridos.

O Creme Preenchedor pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo, ele injeta até 4x mais hidratação nos fios*, fazendo com que o cabelo fique mais macio, com movimento e brilho. Além disso, ele ainda ajuda no combate do frizz e a desembaraçar as mechas, o que é perfeito para todos os tipos de cabelo! Confira toda a linha Hidra Hialurônica e aproveite todos os benefícios do ácido hialurônico para o seu cabelo.

*Teste instrumental com uso do shampoo, condicionador e creme para pentear versus shampoo clássico

 

Matéria publicada em 17 de novembro de 2021, por Enext.