A hidratação é fundamental para acabar com o frizz no cabelo
O cabelo ressecado tem mais chances de sofrer com os fios arrepiados, mas por que isso acontece? A explicação é a seguinte: uma das principais causas do cabelo liso com frizz é a umidade do ar, então se a fibra capilar estiver muito ressecada, as madeixas absorvem a umidade do ambiente com mais facilidade e o resultado é o temido frizz. Por isso é muito importante investir em um cronograma capilar com foco na hidratação capilar, porque ajuda a repor toda água necessária para manter os fios saudáveis e hidratados.
Use e abuse dos protetores térmicos na hora de secar os fios
As ferramentas de calor - secador, chapinha, difusor e babyliss - prejudicam a saúde dos fios se não forem usadas do jeito correto. Como as temperaturas normalmente são altas, isso contribui para que a fibra capilar perca água e então pode surgir o frizz no cabelo. Para evitar o problema, a dica é sempre investir em protetores térmicos antes de utilizar qualquer uma dessas ferramentas. Assim você protege a saúde dos fios ao deixar o cabelo liso escorrido com a ajuda da chapinha e do secador.
Invista em uma linha de produtos específicos para cabelo liso com frizz
O shampoo para cabelo liso com frizz é muito útil nessas horas, assim como condicionadores específicos e o uso de um creme para pentear. Um dos produtos mais recomendados para isso são os da linha Elseve Liso dos Sonhos, de L’Oreal Paris. A combinação de queratina vegetal líquida com manteiga de cacau em sua fórmula é perfeita para tratar o cabelo liso com frizz da raiz às pontas, deixando o cabelo mais alinhado. Diga adeus aos fios arrepiados, e olá a um cabelo bem liso!
Sérum e óleos capilares podem amenizar o frizz no cabelo
O uso de óleos é super indicado para cuidar do cabelo liso com frizz. Eles criam uma película ao redor dos fios que evita a perda de água e mantém as madeixas mais hidratadas. Além disso, também é uma ótima técnica para alinhar os fios arrepiados: basta pingar uma gotinha do produto na região mais rebelde. O mesmo vale para o sérum capilar, que é um finalizador que concentra vários óleos, silicones e vitaminas que cumprem o mesmo propósito.
Não esfregue a toalha no cabelo e utilize pentes de madeira para domar os fios
Muitas mulheres têm o hábito de esfregar a toalha nos cabelos após o banho como uma forma de secá-los mais rapidamente. Mesmo que a ideia seja boa, esse não é o ideal, porque o atrito com a toalha acaba danificando os fios. Então, o melhor a se fazer é utilizar um secador de cabelo com protetor térmico ou deixar as madeixas secarem naturalmente.
Além disso, a escolha do pente também faz muita diferença nessas horas: os pentes de madeira são os mais indicados para acabar com o frizz porque o material é capaz de neutralizar a estática dos fios. Ou seja, eles domam o cabelo rebelde com mais facilidade.
Tomar banho com água fria é uma ótima técnica antifrizz
Ninguém pode negar que um banho quentinho ou morno é tudo de bom. O problema é que a alta temperatura da água não é muito indicada para cuidar dos cabelos e nem da pele. Isso leva à abertura das cutículas capilares e facilita bastante o aparecimento de problemas como o frizz no cabelo. O ideal é tomar banho sempre com a temperatura mais fria, ou que pelo menos o último enxágue seja feito com água gelada para fechar as cutículas do cabelo, protegendo-o de agressões externas.
O creme noturno é um grande aliado para combater o frizz no cabelo
Se você não sabe como acabar com o frizz no cabelo, chegou a hora de conhecer um produto que vai te ajudar bastante a combater isso. Com a tecnologia antitravesseiro e antifrizz, o creme noturno capilar tem tudo para se tornar o melhor amigo de muitas mulheres. Ele é desenvolvido especialmente para hidratar as madeixas durante à noite, e traz resultados incríveis logo a partir da primeira aplicação. O principal componente do creme noturno é o ácido hialurônico, que é considerado um poderoso umectante e que pode trazer vários benefícios para os fios - dentre eles, a proteção contra as fronhas do travesseiro e outros agentes externos.
Matéria publicada em 10 de junho 2021, por Webedia.