7 rabos de cavalo para cada dia da semana: do alto ao baixo, veja a galeria e inspire-se

O rabo de cavalo é um dos penteados queridinhos das mulheres, tanto por ser superprático como pela sua versatilidade. O estilo pode ser perfeito para brilhar numa festa ou evento mais formal, mas também é escolha certeira para o trabalho ou mesmo para um almoço de sábado com as amigas. Mas não há necessidade de optar sempre pelo básico: confira 7 versões bem modernas e elegantes do penteado para cada dia da semana!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

Segunda-feira: rabo de cavalo tradicional e opção perfeita para o 'day after'

 

Com todos os programas do final de semana, segunda-feira sempre bate aquela preguiça e os minutos a mais na cama nem sempre permitem lavar o cabelo de manhã. E para disfarçar a oleosidade da raiz, que tal investir no rabo de cavalo alto tradicional? Como os fios ficam bem presos, é possível esconder o aspecto sujo das madeixas entre lavagens sem perder a elegância na produção.

Terça-feira: rabo de cavalo baixo deixa o look mais profissional

 

As terças devem ser práticas! Para variar o visual do escritório,o rabo de cavalo baixo é uma ótima opção, deixando o look bem moderno e elegante. Para quem ama o acabamento wet, a dica é apostar no mousse, gel ou óleo para deixar a raiz bem fixada e o seu penteado supercharmoso. 

Quarta-feira: rabo de cavalo com trança dá um charme a mais ao visual

 

A semana de trabalho já está no meio e os convites para happy hour depois do expediente só aumentam? Para apostar em um penteado que permaneça impecável durante todo um dia, o rabo de cavalo trançado é uma boa pedida. Podem ser tranças finas ou grossas, tanto nas laterais como no comprimento dos fios - a combinação dos dois efeitos deixa o look bem moderno e cheio de personalidade!

Quinta-feira: o rabo de cavalo lateral pode ser o penteado perfeito para um cinema depois do trabalho

 

Já que quinta é o dia que os filmes entram em cartaz e o fim da semana já está se aproximando, que tal investir no rabo de cavalo lateral para pegar uma sessão de cinema depois do trabalho? Esse penteado tem um acabamento bem elegante e é uma ótima alternativa para variar as opções tradicionais e optar por uma versão mais sofisticada.

Sexta-feira: rabo de cavalo com topete é sinônimo de diversão

 

A semana de trabalho acabou! A sexta-feira é conhecida por ser o dia dos happy hours após o expediente, por isso, investir no rabo de cavalo com um topete ou um leve volume na raiz pode deixar o seu look com ainda mais personalidade e ousadia. Se você quiser uma produção ainda mais elaborada, vale a pena se inspirar em visuais retrôs para dar um up ainda maior no seu estilo!

Sábado: é dia de investir no rabo de cavalo polido e com alguns fios desfiados na frente das madeixas

 

Conhecido por ser o dia das festas, é no sábado que as mulheres geralmente se preocupam mais com a produção e quase sempre buscam opções certeiras para um visual poderoso. Simples, mas versátil e bem fácil de fazer, o rabo de cavalo polido com fios desfiados, que é um dos queridinhos das famosas para brilhar no tapete vermelho, tanto combina para curtir uma balada com a melhor amiga, quanto para o jantar bem chique com 'aquela' pessoa especial. 

Domingo: dia de descanso pede rabo de cavalo com acabamento messy 

 

Lembrado pelo clima de descontração, o domingo é o dia perfeito para investir em looks leves e despretensiosos. Para completar as produções despojadas, o rabo de cavalo "messy" é o penteado perfeito! Ele pode ser alto, baixo ou médio, com alguns fios soltos na frente do rosto para deixar o look bem descontraído.

Matéria publicada em 24 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris