A vez dos cabelos curtos: inpire-se em penteados festivos super charmosos

Ao pensar em penteados, as referências mais lembradas são as de cabelos longos, mas existem diversas opções para as mulheres de fios curtos. Versáteis e práticos, os comprimentos menores são muito populares, mas são motivo de dúvidas na hora de ir a uma festa mais chique.

 

 

Para mudar o visual do cabelo curto, como mulheres contaminadas com um arsenal de produtos que ajudam a modelar o cabelo. Spray, mousse, gel e outros finalizadores dão volume aos fios curtos e servem como base para penteados. Para como obter os cabelos, é interessante pensar em adaptações de estilos tradicionais como coques, tranças laterais e rabos de cavalo.

Como são mais difíceis de prender, os mais curtos precisam de um estilo que os favoreça soltos, emoldurando o rosto. Como cacheadas à procura de mais volume e movimento, podem modelar os cachos e finalizar com difusor. Esse efeito também pode vir de um franjão ou topete mais elaborado.

Os finalizadores que deixam o cabelo com aspecto molhado são ótimos por deixar o cabelo com ar formal quando jogado todo para trás, ou mais despojado se solicitado apenas na franja para modelar um topete ou definir como mechinhas.

Os acessórios são outro grande investimento para as donas de fios mais curtos. Chapéus, laços, arcos, tiaras e outros prendedores servem para destacar os cabelos e combinar com a escolhida para a festa, com potencial até ser o destaque do look. Além dessas opções, como mulheres de cabelo curto têm outra alternativa: usar um aplique para mudar radicalmente o visual por uma noite.

Matéria publicada em 25 de Janeiro de 2021, por Webedia.