Ácido hialurônico trata olheiras e pés de galinhas? Dermatologista explica os benefícios para a sua pele

As olheiras e os pés de galinhas são marcas que aparecem na região dos olhos, o primeiro por conta da super pigmentação da área e o segundo por conta do aumento das rugas. O ácido hialurônico é um ativo dermatológico que proporciona hidratação e pode ajudar a cuidar dessa área do rosto. Para explicar com mais detalhes como esse ativo pode agir nessa região do rosto, a Dra. Fabiana Wanick, membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, esclarece algumas dúvidas.

O que são olheiras e pé de galinha e quais são as principais causas?

A dermatologista Fabiana Wanick explica quais são as diferenças entre as olheiras e os pés de galinha e explica a causa de cada um. “A olheira é por definição o escurecimento da região ao redor dos olhos na pele da pálpebra. A olheira escura, que é a definição correta de olheira, pode ser provocada por mais de um motivo. Você pode ter uma olheira escura pela pigmentação da pele, olheira arroxeada pela visualização de vasos sanguíneos, que conseguimos perceber o que está por baixo da pele, e a olheira profunda por conta da posição da órbita do globo ocular. Dependendo da causa vamos tratar de uma maneira ou de outra

O pé de galinha são aquelas rugas que surgem na lateral dos olhos quando você sorri. Quando você é bastante jovem você não tem pé de galinha em repouso, você se olha no espelho e no cantinho dos seus olhos não tem nenhuma linha, não tem nada. Na medida em que você vai envelhecendo, vai se expondo ao sol e a pele vai marcando com o sorriso e com a contração do rosto essa pele vai ficando pregueada, em formato de um pé de galinha, como se o pé estivesse ali na lateral dos seus olhos então por isso tem esse nome. Com o passar da idade eles acabam ficando estáticas”, conclui.

Ácido hialurônico e o efeito preenchedor para o tratamento das olheiras

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico que tem ação hidratante e preenchedor. Ele é produzido de forma natural pelo corpo, mas a partir dos 25 anos essa produção começa a diminuir. Com essa queda do ativo, os primeiros sinais do envelhecimento precoce começam a se tornar mais visíveis.

Para tratar e retardar esse processo o ácido hialurônico consegue preencher a pele com sua ação hidratante e sair nas linhas, rugas e pés de galinha. Além disso, a hidratação pode melhorar o aspecto das olheiras, ele não age como clareador nessas áreas, apenas melhora o aspecto da pele.

Ácido hialurônico para olheiras e pés de galinha

Como usar ácido hialurônico nas olheiras e pés de galinha?

A dermatologista Fabiana Wanick explica com mais detalhes sobre o uso do ácido hialurônico. “O ácido hialurônico sendo um hidratante pode aumentar a densidade da superfície da pele. Com isso, é como se ele inchasse um pouco a superfície da pele pela hidratação e isso acaba diminuindo as linhas. Com essa melhora você pode ter uma sensação de melhora das linhas por conta da hidratação, além de ter uma sensação de clareamento também por conta dessa hidratação”, explica.

Tudo isso melhora o viço e brilho da pele, diminuindo o efeito de sensação dessa pele escurecida. O ácido hialurônico não consegue alterar a pigmentação da região da olheira, mas em relação ao pé de galinha ele pode melhorar sim”, conclui.

Conheça o Creme Revitalift Cuidado Intenso Olhos

A linha L’Oréal Paris Revitalift conta com o Creme Hialurônico Cuidado Intenso Olhos projetado exclusivamente para ser utilizado na área dos olhos e entregar hidratação para esta área do rosto. Ele traz a ação do ácido hialurônico para essa área combatendo as primeiras linhas de expressão e as rugas da área dos olhos, sua composição hidrata intensamente a pele por 24h e preenche as linhas de expressão. O uso contínuo em até 4 semanas é capaz de proporcionar  redução de 24%** dos pés de galinha e redução de 23%** das rugas abaixo dos olhos.

** Resultado clínico - 44 indivíduos