Quais benefícios do ácido hialurônico na rotina de skincare e maquiagem?

Manter a pele jovem e saudável é algo que nos esforçamos para fazer, com o passar do tempo, o corpo diminui a produção de alguns ativos e substâncias que são responsáveis por dar sustentação, elasticidade, brilho e firmeza para a pele. Um desses ativos é o ácido hialurônico, que garante hidratação para pele deixando o rosto mais iluminado, hidratado e com aspecto liso.

Como o corpo diminui gradativamente a produção de ácido hialurônico, as primeiras linhas de expressão começam a se tornar mais visíveis. Maus hábitos como a falta de proteção solar e alimentação desregulada também potencializam esse processo. Porém, é possível devolver determinada quantidade de ácido hialurônico para pele com a utilização de produtos que contenham o ativo, como recomendado por dermatologistas.

Dessa forma, traços de envelhecimento precoce são retardados garantindo uma pele lisa, hidratada e iluminada. Para te ajudar nisso, L’ Oréal Paris explica os benefícios do ácido hialurônico na sua rotina de skincare e maquiagem e destaca como você pode adicionar esse ativo no seu dia a dia.

O que é ácido hialurônico?

Encontrado e produzido de forma natural pelo nosso corpo, o ácido hialurônico é uma molécula retentora de água, especificamente um glicosaminoglicano, que ajuda a manter os tecidos lubrificados e saudáveis. Apesar do nome ácido, não é preciso se preocupar com efeitos negativos deste ingrediente que é dermatologicamente recomendado. O ácido hialurônico tem um efeito de hidratação natural e profunda para pele, por isso que esse ativo é recomendado para o uso em produtos de cuidados com o rosto e em maquiagens.

Com o envelhecimento, a produção de ácido hialurônico pelo corpo diminui de forma gradativa, nas mulheres a partir dos 25 anos e nos homens a partir dos 30, o que faz com que as primeiras linhas de expressão se tornem mais perceptíveis. O uso de ácido hialurônico auxilia no retardamento desse processo, essa molécula tem a capacidade de reter 1000 vezes o seu peso em água, o que garante uma hidratação completa até para as camadas mais profundas da pele.

O ácido hialurônico é um ativo seguro e dermatologicamente indicado para todos os tipos de pele e se torna ainda mais necessário para peles secas que têm dificuldade em reter a hidratação do rosto. Além disso, o uso de produtos com ácido hialurônico é indicado para todos que queiram manter uma pele com aparência mais jovem e saudável.

Como usar ácido hialurônico no rosto?

Apesar do corpo produzir o ativo, a quantidade de ácido hialurônico diminui com o passar do tempo. Outro fato é que 1/3 do ácido hialurônico produzido no corpo é degradado todos os dias para as funções corporais. Por isso, impulsionar a presença deste ativo com uso de produtos que contenham o ácido hialurônico em sua rotina ajuda a garantir os benefícios que essa substância oferece.

Além de encontrar maquiagens que contenham o ácido hialurônico em sua composição, é importante cuidar da pele diariamente com produtos que contenham o ativo. L’ Oréal Paris oferece uma linha completa de cuidados com ácido hialurônico, dermatologicamente testados e aprovados, para você aproveitar todas as vantagens desse ativo, encontra água micelar, gel de limpeza, creme noturno e diurno, séruns e máscara facial. Adicione o ativo em sua rotina de acordo com a necessidade da sua pele.

Entenda como usar ácido hialurônico no rosto

Skincare com ácido hialurônico: limpeza

A limpeza é um passo essencial na rotina de cuidados com a pele. Com a linha Revitalift você encontra Gel de Limpeza com Ácido Hialurônico e Água Micelar para uma limpeza profunda e completa. Os produtos da linha são dermatologicamente recomendados e contam com ação hidratante e preenchedora, ao preencher marcas e linhas de expressão eles agem hidratando o local, fazendo com que a pele tenha um aspecto mais liso, macio e uniforme.

Pela manhã, utilize o Gel de Limpeza Revitalift em seguida a água micelar para uma limpeza completa. Durante a noite, inverta a ordem e utilize a Água Micelar como demaquilante para tirar o excesso de maquiagem e resíduos impregnados no rosto ao longo do dia. Para dias mais intensos, utilize a água micelar durante o dia para limpar, purificar e hidratar a pele com o poder do ácido hialurônico.

Skincare com ácido hialurônico: tratamento

Após limpar a pele e deixá-la limpa e purificada, é o momento de aplicar o tratamento. A linha Revitalift conta com o Sérum Preenchedor Revitalift Hialurônico, dermatologicamente testado e aprovado, que contém 1,5% de ácido hialurônico em sua fórmula, a maior concentração da linha, o sérum age de maneira micro e macro na pele. Micro preenchendo as camadas profundas da pele e macro agindo na superfície, os resultados de hidratação podem ser percebidos desde a primeira aplicação do produto. Com apenas 2 a 3 gotas é possível utilizar o sérum no rosto e pescoço massageando bem a área. O Sérum Revitalift é capaz de reduzir 40% das linhas de expressão nas primeiras 4 semanas de uso, com comprovação validada por dermatologistas.

Além do Sérum Revitalift, a linha conta com Creme para Olhos Cuidado Intenso com ácido hialurônico feito especialmente para as linhas de expressão que surgem ao redor dos olhos, com ele é possível tratar olheiras e marcas de expressão com uma hidratação que dura até 24 horas. Tanto o sérum quanto o creme para olhos podem ser utilizados uma vez por dia, pela manhã ou à noite, ou duas vezes, pela manhã e à noite.

Skincare com ácido hialurônico: hidratação

Após tratar o rosto com o Sérum Revitalift que contém alta concentração de ácido hialurônico, é preciso hidratar a pele com o creme hidratante que forma uma camada protetora entre a pele e o ambiente exterior.

O Revitalift Hialurônico Cuidado Diurno conta com a ação preenchedora e hidratante além de ter FPS 20 que auxilia a proteção da pele contra raios solares, mas ainda sim é indispensável o uso do protetor solar para uma barreira completa contra os raios UVA e UVB. Durante a noite, dê preferência ao Revitalift Hialurônico Cuidado Noturno que ajuda nos processos internos garantindo efeito regenerador para pele na manhã seguinte.

Quais os benefícios do ácido hialurônico para o rosto e a rotina de skincare?

Então o ácido hialurônico é bom para a pele? Sim! Além da função principal deste ativo que é a hidratação intensa e profunda da pele, estudos indicam que o ácido hialurônico é capaz de agir na redução de rugas e linhas de expressão, deixando a pele com aparência mais jovem e renovada. Além de ser um ativo seguro e recomendado pelos dermatologistas.

Com o uso de produtos com o ácido hialurônico é possível impulsionar esses processos e benefícios fazendo com que sua pele reponha o ativo gasto e perdido ao longo dos anos. Não perca tempo, e adicione agora mesmo produtos com ácido hialurônico da linha Revitalift na sua rotina de cuidados!