Cabeleireira ensina os truques de babyliss das celebridades

A característica mais marcante do babyliss é trazer um visual diferente, adicionando cachos ao cabelo. Mas o que muitas mulheres não sabem é que esse pequeno aparelho pode fazer muito mais. Dependendo do tamanho e de como ele é posicionado nos fios, qualquer pessoa pode brincar de camaleoa conseguindo criar vários looks distintos em uma mesma semana. A top cabeleireira Mara Roszak, que costuma cuidar das madeixas de celebridades como Emma Stone, Zoe Saldana e Lilly Collins, contou ao site "Refynery29" como as famosas fazem para manter o visual sempre diferente usando apenas essa ferramenta. Confira!

Os cachos naturais de Sarah Jessica Parker ao alcance de qualquer uma

Quem não nasceu com cabelos cacheados  pode viver um dia de Carrie Bradshaw  e ter caracóis naturais cheios de volume: basta saber usar o babyliss da forma correta. A primeira dica é procurar uma ferramenta mais apropriada para a missão: "não tenha medo dos aparelhos de diâmetro mais fino", diz Mara Roszak. Para conseguir esse efeito, a cabeleireira aconselha a enrolar os fios bem apertados sem deixar nenhum espaço entre os eles e o babyliss: "ao invés de desenrolar a mecha, apenas tente puxar o aparelho. Isso vai deixar seu cacho natural intacto", entrega.

Conquiste as ondas soltas Taylor Swift

As ondas soltas e despojadas estão na moda, mas nem sempre é tão fácil alcançá-las com um babyliss. Quem sempre acaba deixando os cachos mais certinhos e definidos do que o desejado, pode seguir a dica de Mara Roszak para tornar as ondulações mais abertas: "pegue uma mecha de cabelo e prenda no clip do babyliss desde a raiz. Depois disso, desça o aparelho na vertical e isso vai ajudar a relaxar o formato da onda, ensina. Para que o look fique ainda mais natural, não aplique essa dica no cabelo inteiro e mantenha algumas partes com os cachos certinhos do início.

Ondas despojadas de Emma Stone dependem da ferramenta certa

Mara Roszak foi responsável por cuidar da beleza de Emma Stone no último Globo de Ouro, e revelou o segredo das ondas despojadas da atriz: "o fundamental desse look é que você não quer que os cachos aparentem ter sido feitos por um babyliss", diz. Para conseguir o efeito, a profissional trocou o aparelho convencional por um modelo menor e mais largo para facilitar a ondulação no cabelo cabelo curto.

Pequeno detalhe garante as ondas desfeitas de Alexa Chung

O look de Alexa Chung é ainda mais despretensioso que o de Emma Stone, e nem parece ter sido feito por um babyliss. Para conseguir essa impressão de ondas desfeitas, Mara Roszak revela que o segredo é não enrolar a ponta dos fios. Para chegar lá, a cabeleireira aconselha a usar um babyliss sem aquele clip que prende o cabelo: "uma vez que não há clip para prender a ponta e você não quer queimar seus dedos, isso automaticamente te força a manter a parte final dos fios de fora", revela. A cabeleireira ainda revelou que a melhor maneira para conseguir esse visual é segurar o aparelho sempre na vertical: "comece na raiz e vá enrolando o comprimento para baixo", ensina.

O novo frisado de Naya Rivera pode ser feito com truque de expert

O cabelo frisado voltou à moda recentemente como uma homenagem aos anos 1980, mas quem acha o visual ousado demais para o dia a dia pode tentar a versão atualizada que já foi exibida pela atriz Naya Rivera. Existem babyliss específicos para conseguir esse efeito, mas quem não quiser fazer esse investimento, pode apostar no elaborado truque ensinado por Mara Roszak: "pegue uma mecha e comece a trabalhar na raiz, enrolando essa região no babyliss, que deve estar posicionado distante do rosto. Depois disso, mova o aparelho para baixo e em seguida enrole novamente essa área - só que agora na direção oposta e posicionando a ferramenta perto do rosto. Todo esse processo deve ser repetido até chegar nas pontas", ensina a cabeleireira que admite ser uma técnica mais complicada que exige prática.

Matéria publicada em 22 de Fevereiro de 2021, por Webedia.