Cabelo frisado: tendência da passarela para as ruas

A tendência dos cabelos frisados está de volta depois de décadas de esquecimento. O cabelo marcado, ícone da década de 1980 ganhou passarelas internacionais e tem feito a cabeça das famosas e anônimas em versões atuais do penteado. Para quem torce o nariz para os fios marcados, o frisado vem como nova cara e se adapta ao estilo atual.

Pular os slider: Oleo Extraordinario

Conheça toda a linha Elseve Óleo Extraordinário

Frisado é tendência das passarelas há algumas temporadas

O frisado ganhou as passarelas há alguns anos e apareceu em diversos desfiles internacionais e nacionais, como na coleção da Forum, inverno 2010, com um coque com a parte de trás toda frisada, a trança da Cori na mesma temporada e na passarela da Osklen, inverno 2012, com um rabo de cavalo estilizado.

O visual das semanas de moda adiantou alguns dos estilos mais atuais do friso; que cria detalhes em penteados mais tradicionais e dá mais graça aos cabelos sem parecer um estilo vindo da década de 1980. Outro jeito de usar o friso sem ficar datada é copiar o visual usado pela marca OEstudio no último Fashion Rio, em que apenas algumas mechas são marcadas com o zigue-zague.

Três opções para fazer o frisado no cabelo

Fora do mundo da moda, o estilo se misturou ao penteado para conquistar fãs como o visual de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) no primeiro filme de "Sex and the City" e o de Marília Gabriela na série da Rede Globo "Cinquentinha". Nos tapetes vermelhos, a produção foi adaptada com mechas mais largas - mas ainda marcadas - no visual de Jennifer Lopez no Grammy.

Apesar do nome lembrar o tão temido frizz, esse cabelo é bem modelado e requer alguns acessórios para conquistá-lo. Existem três opções que vão depender do gosto e da rapidez para finalizar o estilo.

Para deixar os cabelos marcados, uma opção é usar a chapinha e trabalhar partes do cabelo, mecha por mecha, até frisar todo o cabelo. Basta ir dobrando as mechas de cabelo e pressionando as placas da chapinha entre o "v" que se formou com a dobra.

Outra técnica é feita com as placas frisadoras específicas que acompanham alguns modelos de prancha, que criam esse efeito marcado em poucos minutos.

Para quem quer proteger os fios do calor e tem mais tempo disponível para a produção do visual, a opção é fazer tranças finas no cabelo ainda úmido e deixar secá-los naturalmente e quando soltar, não esquecer do finalizador para segurar o penteado.

Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario-cachos

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário Cachos