Cabelo acobreado: entenda como chegar nesse tom e como cuidar

O cabelo acobreado é um estilo de coloração que combina com diversas tonalidades. Ao contrário do que muitos pensam, o cabelo acobreado não é sinônimo de cabelo ruivo, já que o acobreado pode ser uma nuance de outras tonalidades, como o castanho acobreado.

O cabelo acobreado pode ser trabalhado como um reflexo e ficar mais perceptível dependendo da iluminação do local. Para você entender mais sobre o cabelo acobreado e as diversas possibilidades de usar essa tonalidade, o blog Beleza Extraordinária separou algumas informações que vão te ajudar no momento de adotar o acobreado como um tom ou nuance da sua coloração.

Cabelo ruivo acobreado

O cabelo ruivo acobreado é o tom mais tradicional do cabelo acobreado, essa tonalidade é o ruivo tradicional que mistura pigmentos avermelhados e castanhos junto com os tons de cobre para resultar no cabelo ruivo. O tom ruivo acobreado é semelhante a uma tonalidade de laranja, sendo o ruivo mais tradicional e semelhante a coloração natural do ruivo. Essa cor é vibrante e destacada, e chama atenção por onde passa, além de combinar com diversos tipos de cabelo.

Para as pessoas que têm cabelos claros, como o castanho claro e tons de loiro, o ruivo acobreado pode ser atingido facilmente com o processo de coloração. Enquanto aquelas pessoas que possuem cabelo castanho escuro e preto podem precisar de um processo de descoloração para atingir essa tonalidade, se esse for o caso, o recomendado é consultar um profissional para conseguir os melhores resultados sem prejudicar a saúde dos fios.

Imagem Cabelo ruivo acobreado | L'Oréal Paris

Cabelo castanho acobreado

Você sabia que o cabelo acobreado também pode ser castanho? Isso acontece quando o cabelo castanho apresenta reflexos acobreados e faz com que essa tonalidade esteja presente nos clássicos cabelos castanhos. O cabelo castanho acobreado é mais comum nos tons claros de castanho, porque nesses tons é mais fácil perceber os reflexos entre os tons. O cabelo castanho acobreado é uma ótima opção para quem deseja iluminar os cabelos castanhos, porque com essa tonalidade é possível criar um contraste entre a cor natural dos fios fazendo com que o cabelo fique iluminado e destacando os fios e o rosto.

O cabelo acobreado castanho pode ser atingido por técnicas de iluminação dos fios, no geral, essas técnicas de iluminação não exigem o processo de coloração, principalmente quando se trata de tons mais escuros, e podem ser feitos de forma simples para proporcionar o tom acobreado para os cabelos castanhos.

Imagem Cabelo castanho acobreado | L'Oréal Paris

Cabelo loiro acobreado

Você sabia que o cabelo acobreado também pode ser obtido pelas loiras? Sim! Esses resultados podem surgir com a adoção de nuances acobreadas no momento de tonalizar ou iluminar seu cabelo loiro. O loiro acobreado pode ser comparado com tons médios de loiro, já que essa cor é clara de forma natural. Deste modo, o loiro acobreado é uma tonalidade média do loiro. Com nuances acobreadas, é possível criar um contraste entre os tons de loiro e o cabelo acobreado proporcionando uma tonalidade destacada para os fios.

Imagem Cabelo loiro acobreado | L'Oréal Paris

Como ter o cabelo acobreado?

Para ter o cabelo acobreado aposte naquela coloração que mais combina com os seus fios e entrega os resultados desejados para você. Para pessoas que buscam iluminar e dar brilho ao cabelo, as colorações de Casting Creme Gloss são ótimas opções por proporcionar um banho de brilho para os fios, enriquecida com a Geleia Nutritiva Real e proporcionando 4x mais Brilho Gloss, essa coloração é capaz de promover reflexos ultra brilhantes e dura até 28 lavagens.

Para quem busca mudanças permanentes e com grandes diferenças de tom, a coloração Imédia Excellence pode ser uma boa solução por ter uma rotina inspirada nos salões e ser uma coloração com triplo cuidado, que vai manter o seu cabelo acobreado por mais tempo.

No geral, o cabelo acobreado pode ser obtido através de técnicas de iluminação sem a necessidade de descolorir o cabelo. Mas no caso de pessoas que apresentam o cabelo em tons mais escuros, como preto e castanho escuro, a descoloração pode ser necessária. Nesses casos, o indicado é consultar um profissional para obter os melhores resultados para os seus fios.