Como conquistar o cabelo cacheado ruivo dos sonhos?

O cabelo cacheado ruivo é sem sombra de dúvidas um dos tons mais desejados pelas cacheadas, pois a combinação da textura do fio e da coloração avermelhada, deixam os fios lindos e cheios de personalidade.

Mas para chegar no tom desejado é necessário ter paciência e um cabelo muito bem cuidado para não sofrer danos, pois os cabelos cacheados costumam ser mais sensíveis por conta da textura mais fina e por conta disso, sofrem mais por ressecamento.

Para te ajudar a conseguir o cabelo cacheado ruivo dos sonhos, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que irão te ajudar a conquistar o tom desejado sem danificar os fios.

Como pintar o cabelo cacheado sem prejudicar a saúde dos fios?

Os cabelos cacheados necessitam de maior atenção ao fazer qualquer procedimento químico devido às suas características, que são diferentes de um cabelo liso, por exemplo.

Os fios que têm formato em espiral costumam ser mais ressecados devido à falta de hidratação em suas pontas, já que o óleo produzido no couro cabeludo não consegue se espalhar pelo comprimento. Além disso, os fios cacheados costumam ser mais porosos, devido a maior abertura das cutículas da fibra capilar.

Antes de realizar a coloração para deixar o seu cabelo cacheado ruivo, faça um cronograma capilar para garantir que seu cabelo fique nutrido e não sofra danos durante o procedimento de coloração, pois, como os fios são mais frágeis, é melhor garantir que estejam bem nutridos e hidratados.

A linha de Elseve Cachos Longos dos Sonhos pode turbinar o tratamento do seu cabelo com a poderosa combinação de Ácido Hialurônico e Óleo de Rícino, criando uma película protetora e deixando uma profunda nutrição da raiz até as pontas .

Outra dica importante é realizar o teste de mecha antes de aplicar a coloração, pois desta forma você verá como ela reage no seu cabelo e se ele está apto para receber a tintura.

 
Cabelo Cacheado Ruivo Min

Como adotar o visual ruivo?

Para adotar o cabelo cacheado ruivo existem dois caminhos: colorir aos poucos para abrir o tom do cabelo ou a descoloração para chegar ao tom ruivo desejado de imediato, nesse caso sempre faça o procedimento com um especialista. Dentro da cartela de ruivos existem diferentes tonalidades, como o cabelo ruivo acobreado, o ruivo alaranjado, o ruivo dourado e o ruivo marsala, entre outros.

Para quem tem cabelos escuros e não quer descolorir os fios, o tom de ruivo marsala é a melhor opção para começar a abrir o tom do cabelo, pois de cara já irá pigmentar a cutícula capilar e não danificar os fios e para quem tem cabelos cacheados mais claro, os tons de acobreado e dourado serão mais fáceis de pigmentar no fio.

Mas se o objetivo são tons mais fortes como o alaranjado ou acobreado com fundo claro, é necessário passar por um processo de descoloração para as cores pigmentares no fio e o resultado sair como o desejado. Para esse procedimento é recomendado procurar um profissional especializado, que irá fazer o procedimento de forma segura e não colocar a saúde do seu cabelo em risco.

Conheça a linha Casting Creme Gloss Poder Iluminador

Agora que você já sabe como conseguir deixar o seu cabelo cacheado ruivo e quer mudar o visual, aproveite para conhecer a nova linha de Casting Creme Gloss Pode Iluminador, que foi desenvolvida especialmente para iluminar cabelos escuros de forma que fiquem hidratados e com 4x mais brilho Gloss, além de sua fórmula não possuir amônia, portanto não prejudica a saúde do seu cabelo.

O kit de coloração conta ainda com a exclusiva Geleia Nutritiva Real que garante cabelos mais iluminados e nutridos no pós-descoloração, com Efeito Gloss prolongado e um a cor deslumbrante.