Cabelo cacheado vermelho: descubra os tons que valorizam o formato em espiral dos fios

O cabelo cacheado vermelho é uma opção muito estilosa para quem quer valorizar os cachos e dar mais destaque ao formato dos fios. Isso porque, além de muito elegantes, os cabelos ruivos chamam a atenção em qualquer ambiente. Esse tipo de coloração é a escolha perfeita para quem quer variar o visual e apostar num estilo mais moderno. 

 

Se você está pensando em adotar o cabelo cacheado vermelho pela primeira vez, mas não sabe que cor escolher, a gente pode ajudar. Separamos 5 tons de vermelhos que ficam ótimos no cabelo cacheado. Vem conferir e se inspirar com essas fotos para fazer a transformação nas madeixas. De quebra, a gente conta dicas de cuidados com os fios ruivos. 

1. Cabelo cacheado vermelho borgonha é clássico e elegante

Se você pensa em adotar uma cor clássica, próxima do vinho, o borgonha é uma ótima opção. Esse tom mais escuro, com um toque avermelhado, é muito elegante e combina muito com os cabelos cacheados, já que dá bastante destaque para o formato em espiral. 

 

2. Ruivo marsala é opção para quem prefere tons escuros

O marsalaé aquele tom super escuro, perfeito para as morenas naturais. Na hora de colorir os cabelos cacheados, você pode escolher entre os dois tons de marsala: o mais arroxeado ou o próximo ao vinho, mas mais escuro. Essa coloração tem a vantagem de combinar com todos os tons de pele.

3. Cabelo ruivo acobreado cria efeito natural no cabelo cacheado

Quem quer conquistar um tom bem natural pode apostar na coloração cobre para adotar o cabelo ruivo. Além de também ficar ótimo em todos os tons de pele, você pode escolher o tom de cobre que mais combina com você. Afinal, oruivo acobreado pode ser escuro ou mais claro.

4. Vermelho acaju é uma coloração tradicional para os cachos

O vermelho acaju é um dos tons de ruivo mais tradicionais e mais pedidos nos salões. Ele é muito comparado com o cobre, mas tem um toque mais avermelhado. Além de ser muito sofisticado, o acaju é perfeito para as morenas, já que é um tom escuro e com reflexos castanhos.

 

5. Cabelo cacheado vermelho cereja é opção mais vibrante

Se você prefere apostar em um tom de ruivo bem avermelhado e vibrante, o vermelho cereja é a escolha perfeita. Ele tem um tom mais aberto, que dá muito destaque para os cabelos cacheados. Se o objetivo é fazer uma mudança mais radical, que tal apostar no vermelho cereja?

 

Como cuidar do cabelo cacheado vermelho?

Como todo cabelo colorido, o cabelo cacheado vermelho precisa de cuidar especiais. Em primeiro lugar, as hidratações semanais são fundamentais para manter os fios saudáveis e bonitos e evitar o ressecamento pela química. 

Além disso, se você está assumindo o visual ruivo pela primeira vez, é importante cuidar da cor, já que a coloração vermelha pode desbotar com mais facilidade. Aposte no shampoo para cabelos coloridos e, sempre que for se expor ao sol, proteja os fios.

Matéria publicada em 08 de abril 2021, por Webedia.