Cabelo crespo fino e sem volume: saiba como deixar os fios mais encorpados e definidos

$name

O seu cabelo crespo está fino e sem volume? Esses fatores podem causar incômodo em muitas donas desse tipo de fio, que são apaixonadas pelo cabelo definido e volumoso. O cabelo crespo pode ter fios mais finos ou grossos, dependendo da genética de cada pessoa, e tende a ser mais frágil por causa do formato espiral dos fios. Quando não é cuidado corretamente, o cabelo crespo pode ficar ainda mais fino. Desde maus hábitos até a genética, são várias as causas para o cabelo apresentar um aspecto menos volumoso e com fios mais finos. Felizmente, existem alguns meios para solucionar o problema e garantir um cabelo crespo com mais volume e fios encorpados. Confira!

Por que o seu cabelo crespo está fino e sem volume?

Embora o cabelo crespo seja conhecido por ser bastante volumoso, existem alguns motivos para o cabelo do tipo 4 perder o encorpamento e o volume. Por exemplo, a aplicação de muito creme de pentear na hora da finalização e um corte com poucas camadas podem ser alguns motivos para um cabelo crespo sem volume. Além disso, os fios também podem estar com acúmulo de resíduos pela quantidade excessiva de produtos, o que resulta em um cabelo com aspecto pesado.

Quando o cabelo crespo está mais fino do que o habitual, é necessária uma maior atenção para tratar os fios. Os motivos variam de acordo com cada pessoa: pode ser pelo excesso do uso de ferramentas térmicas, procedimentos químicos ou até mesmo alterações hormonais e alimentação desbalanceada. Para saber exatamente o que está deixando o seu cabelo mais fino, é essencial o diagnóstico de um especialista.

Produtos de cabelo com ácido hialurônico ajudam a encorpar o fio crespo

Um jeito de encorpar o cabelo crespo é utilizar uma linha de produtos que seja específica para esse objetivo. O ácido hialurônico é um ativo que estimula a produção de colágeno, uma proteína que protege a fibra capilar contra danos externos e fortalece os fios. Nos cabelos, os principais benefícios do ácido hialurônico são o preenchimento dos fios e a hidratação profunda. É o caso da linha Elseve Hidra Hialurônico, que possui uma linha completa de produtos para tratar os fios finos enquanto os hidrata intensamente. O ácido hialurônico pode ser encontrado em shampoo, creme de tratamento, condicionador, creme de pentear e creme noturno, e além de deixar o cabelo crespo mais definido, o ativo também controla o frizz e desembaraça os fios de maneira fácil e suave.

Faça a umectação para um cabelo crespo mais volumoso, nutrido e definido

A umectação capilar é uma grande aliada do cabelo crespo e cacheado, e confere fios mais saudáveis e bonitos a cada procedimento. Esse método vai cuidar dos fios danificados e ressecados, garantindo que o cabelo cheio de saúde fique mais encorpado e volumoso. Para fazer a umectação capilar, você pode apostar em um creme de tratamento a base de óleos, como o óleo de coco misturado com óleos de flores preciosas. Ao realizar a etapa de nutrição do cronograma capilar, os lipídios serão devolvidos aos fios, controlando os fios arrepiados e o ressecamento do cabelo crespo.

Como usar a máscara de nutrição: separe o cabelo em quatro partes, aplique o produto no comprimento e nas pontas enquanto faz fitagem para desembaraçar os fios. Deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue.

 

Matéria publicada em 17 de junho de 2021, por Webedia.