Shampoo para cabelo cacheado: fórmula com ácido hialurônico hidrata os cachos e previne o frizz. Saiba como usar!

Para escolher o melhor shampoo para cabelo cacheado é preciso ficar atenta aos componentes da fórmula. É que os cachos, de forma geral, precisam de mais hidratação e umectação, já que são mais secos e propensos ao frizz, e usar um shampoo com ativos que não hidratam pode deixar os fios ainda mais ressecados e sem brilho.

É aí que entram ingredientes como o ácido hialurônico, um ativo super hidratante que já é favorito nos cuidados com a pele e que também pode ser encontrado nos shampoos. Mas que novidade é essa e como usar o shampoo com ácido hialurônico? Confira as dicas que nós separamos para você!

Pular os slider: Creme Noturno

Conheça a linha completa

Elseve Hidra Hialurônico

SHAMPOO COM ÁCIDO HIALURÔNICO LIMPA ENQUANTO HIDRATA A FIBRA CAPILAR

Um dos principais benefícios do ácido hialurônico para o cabelo é a hidratação. Esse ativo é capaz de reter moléculas de água, o que ajuda a combater o ressecamento, que é o principal causador do frizz. Mais do que um shampoo hidratante, o shampoo com ácido hialurônico também é preenchedor, já que penetra profundamente na fibra capilar, retendo a hidratação por mais tempo. Dessa forma, o shampoo higieniza os fios cacheados sem agredi-los.

Além de serem naturalmente mais secos devido ao formato em espiral que impede a passagem da oleosidade natural do couro cabeludo, os cachos ainda sofrem com agressões diárias, como exposição ao sol, vento e umidade que danificam as cutículas, facilitando a perda de nutrientes e a formação de frizz.

Lavar os cabelos cacheados de forma errada pode acentuar ainda mais esses probleminhas, já que o shampoo abre a rotina de cuidados e prepara os fios para receber outros tratamentos. Quando esse cuidado com escolha do shampoo é deixado de lado, o cabelo ressecado e com frizz corre o risco de ficar poroso e com as cutículas excessivamente abertas, o que vai reduzir o poder de absorção das máscaras de tratamento e cremes de pentear. Por isso, identificar os ativos presentes no seu shampoo para cabelo cacheado faz toda a diferença!

SHAMPOO PARA CABELO CACHEADO COM ÁCIDO HIALURÔNICO TAMBÉM OFERECE BRILHO E MOVIMENTO

Quem tem cabelos cacheados sabe que além do frizz, a opacidade e a falta de movimento também são inconvenientes que aparecem quando as madeixas não estão bem hidratadas. O shampoo com ácido hialurônico é um aliado nesse aspecto, já que a hidratação proporcionada pelo ativo confere mais brilho e maleabilidade aos cachos. A ação preenchedora ajuda na regeneração de danos, prevenindo a quebra e deixando as madeixas mais saudáveis e definidas.

SAIBA COMO USAR O SHAMPOO COM ÁCIDO HIALURÔNICO NO CABELO CACHEADO PARA COMBATER O FRIZZ

Quantas vezes usar? Embora seja hidratante e preenchedor, evite usar o shampoo com ácido hialurônico todos os dias. É que a frequência de lavagens considerada ideal para cabelos cacheados é de uma vez a cada dois dias, justamente por se tratar de um cabelo mais seco. Lavar em excesso, com qualquer tipo de shampoo, pode acentuar esse quadro.

Como aplicar? O cuidado com a aplicação do shampoo é essencial! Ele deve ser aplicado somente na raiz, para evitar que os cachos fiquem embaraçados. Uma dica é fazer movimentos de vai e vem com os dedos, em vez de movimentos circulares na hora de esfregar o couro cabeludo.

Como secar? O cabelo com frizz também pode ficar ainda mais arrepiado dependendo da forma como ele é seco. Depois de lavar, evite esfregar a toalha nos cabelos, pois a fricção do tecido com as madeixas pode abrir as cutículas, causando mais frizz e perda da hidratação oferecida pelo shampoo.

Nossa sugestão: para potencializar o tratamento e garantir ainda mais hidratação e controle de frizz ao cabelo cacheado, a dica é complementar a rotina com condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear com ácido hialurônico, como a linha Elseve Hidra Hialurônico, de L'Oréal Paris.

Dica para finalizar: se for secar os cabelos com secador, procure usar um difusor, que evita que todo o ar do aparelho entre em contato com os cabelo, o que também ajuda a evitar o frizz.

 

Matéria publicada em 14 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: oleo extr

Conheça a linha

Óleo Extraordinário