Cabelo médio: 5 modelos de corte para diferentes tipos de fios

O cabelo médio combina tudo o que a mulher moderna procura: praticidade, versatilidade e beleza. Os fios na altura do ombro são perfeitos para quem gosta de manter um comprimento que permita diferentes estilizações ao longo do dia e penteados. Outra vantagem dos cortes de cabelo médio é que existem diferentes modelos e versões que valorizam melhor cada tipo de cabelo, dos mais lisos aos cacheados e crespos.

Para quem tem fios muito finos, por exemplo, uma dica é optar por um cabelo médio que faça com que as madeixas pareçam mais encorpadas. Já quem tem cabelos cacheados, pode usar um corte cabelo médio que vá equilibrar o volume e dar movimento aos cachos.

Nós listamos cinco modelos de cortes de cabelo médio feminino para diferentes tipos de fios, confira!

CORTE DE CABELO MÉDIO EM CAMADAS VALORIZA O VOLUME DOS CABELOS CACHEADOS E DÁ MOVIMENTO

Os cabelos cacheados têm um volume natural bastante característico que vem sendo cada vez mais abraçado pelas cacheadas que decidiram amar os fios naturais. E uma forma de deixar o volume ainda mais em evidência, mas com um toque moderno e equilibrado é com o corte de cabelo médio em camadas. Podendo ser mais curtas ou espaçadas, elas vão dar movimento aos fios e valorizar os cachos. Outro benefício desse corte é que ele é bastante versátil, podendo ser estilizado de diferentes formas no dia a dia: você pode jogar o cabelo para a lateral ou usar a risca central, por exemplo, além de poder prender quando necessário.

Como finalizar: as cacheadas podem usar um creme de pentear ou leave-in para cabelos cacheados para fazer a fitagem ou outra técnica de finalização da sua preferência. Para evitar o frizz, uma dica é secar os cabelos com uma camiseta de algodão em vez da toalha de pelinhos.

SHAGGY HAIR É CORTE MÉDIO REPICADO QUE FICA SUPER MODERNINHO E DESPOJADO NOS CABELOS ONDULADOS

 

A principal característica dos cabelos ondulados é a frisagem natural dos fios que fica num meio termo entre o liso e o cacheado. Além disso, eles podem ser muito finos ou mais encorpados e, assim como os cacheados, ter um pouco de volume. Por isso, um corte bastante indicado para esse tipo de cabelo é o shaggy hair, um cabelo médio repicado que valoriza tanto os ondulados mais finos quanto os mais grossos e equilibra a densidade dos fios. Mais um ponto alto do shaggy hair é que ele é super moderninho e jovial, com uma pegada vintage inspirada nos anos 70, sendo um ótimo corte de cabelo médio feminino para quem não tem medo de ousar na transformação.

Como finalizar: por ser um corte repicado médio com essa proposta mais despojada, o segredo para valorizar o shaggy hair na finalização é não pesar no leave-in, utilizando uma quantidade de produto suficiente para texturizar os fios e evitar o frizz.

BLUNT CUT É CABELO MÉDIO IDEAL PARA QUEM TEM CABELOS LISOS OU ALISADOS QUE PRECISAM DE DENSIDADE

Uma queixa das mulheres com cabelos lisos ou alisados é que, geralmente, esses fios são mais finos e ralos, especialmente nas pontas. E nesses casos, a melhor forma de lidar com a falta de volume e densidade nos fios é com um bom corte de cabelo, como o blunt cut. Esse corte de cabelo médio feminino se caracteriza por ter a base reta, o que ajuda a criar a impressão de madeixas mais encorpadas. No caso dos fios alisados, o cabelo médio com base reta também evita o efeito espigado nas pontas que os cortes desfiados podem criar. Além de melhorar o aspecto dos fios, o blunt cut é um corte super elegante, moderno e prático, perfeito para quem busca um visual fácil de manter.

Como finalizar: a dica para valorizar o cabelo médio liso estilo blunt cut é explorar o alinhamento dos cabelos lisos para destacar ainda mais o efeito do corte. Caso faça uso de pranchas e secadores, lembre-se de utilizar um leave-in com protetor térmico, como o Elseve Cicatri-Renov, para evitar danos causados pela alta temperatura.

O CABELO MÉDIO ARREDONDADO É UMA ÓTIMA ALTERNATIVA SUPER ATUAL DE CORTE PARA CABELOS CRESPOS 

Muitos dos cortes que funcionam para madeixas cacheadas também funcionam para fios crespos, o cabelo médio em camadas é um exemplo. Mas os cabelos crespos têm suas particularidades e algumas opções de estilização que valorizam mais esse tipo de fio, que geralmente é mais fino e cheio que os cacheados. Se você procura cortes de cabelo médio específicos para crespos, vale a pena apostar no cabelo médio arredondado. Super em alta atualmente, esse corte é cheio de personalidade e ótimo para quem gosta de valorizar o volumão.

Como finalizar: se você procura mais definição, a dica é apostar em técnicas de texturização com o auxílio de um creme de pentear específico para cabelos cacheados e crespos. Caso queira explorar o volume,você pode soltar a raiz dos fios apertando as pontas de baixo para cima ou soltando a raiz com um pente garfo.

LONG BOB MÉDIO É CORTE DE CABELO CURINGA QUE FUNCIONA EM TODOS OS TIPOS DE CABELO

Se você procura um cabelo médio que é tendência e que funciona em todos os tipos de cabelo, a opção ideal é o long bob. Com os fios batendo na altura do ombro e pontas levemente assimétricas, esse é um corte super versátil que pode ter diferentes acabamentos para atender as necessidades de cada textura de fio.

A finalização ideal do long bob no dia a dia vai variar de acordo com o seu tipo de cabelo, mas a dica é a apostar em um bom leave-in para controle de frizz e selagem das pontas, para manter os fios alinhados e valorizar o efeito assimétrico do corte.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.