Cabelo Tumblr: saiba quais são os 6 penteados tendência desse estilo e aprenda a copiar o visual

Se você é fã dos penteados Tumblr e quer saber como fazer o mesmo estilo de cabelo que está sempre em alta por lá, a gente pode te ajudar! Perfeitos para todas as ocasiões, os penteados simples e despojados inspirados na década de 90 - com tranças, semi-presos e rabos de cavalo bem femininos e bagunçadinhos - são as maiores tendências da rede social e combinam bastante com o estilo de beleza simples das "garotas Tumblr". Fica difícil não se apaixonar, certo? Então, aproveite a ajuda da matéria para anotar as referências e copiar o visual da maneira certa! 

Pular os slider: penteados e corte CIMA

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris

1. Semi-preso messy

O melhor dos penteados estilo Tumblr é que eles não só parecem fáceis de fazer: eles, de fato, são opções bem práticas e simples de arrumar os fios com um toque romântico e despretensioso, assim como no semi-preso messy. Aqui, depois de prender uma mecha do topo da cabeça com um elástico de cabelo, o segredo é modelar a parte solta do penteado com beach waves, soltando as ondas com os dedos para um aspecto mais natural.

2. Double bun desconectadinho

O double bun (ou space bun) é uma das tendências dos anos 1990 mais adotadas pelas mulheres dessa rede social - e, por sorte, é também um dos estilos mais fáceis de se copiar no dia a dia. Basta separar todos os cabelos em duas mechas iguais e prendê-las em coques bem altos, sem se preocupar com um acabamento muito polido.

3. Rabo de cavalo lateral e despojado

Queridinho das garotas Tumblr, o rabo de cavalo ganha diversas versões delicadas para variar o visual sem medo nos sete dias da semana. No entanto, vale destacar que uma das estilizações preferidas na rede social é justamente a lateral e mais despojada, como se o penteado não tivesse sido muito planejado.

4. Cabelo todo preso com franja cacheada

As franjas estão em quase todos os cabelos mais procurados no Tumblr, por isso, todos os tipos de fio podem se aventurar nesse corte para copiar o que é moda na rede social. Assim, seguindo essa tendência, é claro que também vale apostar em todos os penteados que destaquem ainda mais o visual, assim como o estilo todo preso com a franjinha bem destacada.

5. Rabo de cavalo central super alto 

Ainda sobre variações de rabo de cavalo, o tipo bem alto e no meio da cabeça herdado dos anos 80 e 90 também pode ser uma boa alternativa para copiar a moda Tumblr. Aqui, vale deixar algumas mechas da frente soltas ou, então, prender todos os fios de uma vez e apostar no leave-in para selar as pontas caso estejam ressecadas.

6. Trança lateral volumosa

Na onda dos penteados femininos, as tranças não ficam de fora das tendências! Já que o conceito é simplicidade e delicadeza, o penteado mais queridinho passa longe daqueles tipos elaborados para ocasiões especiais e é formado apenas pela trança tradicional usada na lateral com gominhos bem abertos, dando a sensação de mais volume e elegância ao visual.

 

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: creme-pra-pentear-geral

Conheça os produtos

cuidados com o cabelo