Cabelo vermelho acaju: 12 fotos para se inspirar com o tom de ruivo que é sensação do momento!

Se há um tom de ruivo que faz a cabeça das brasileiras, com certeza é o cabelo vermelho acaju! A cor mais escura, próxima do vinho e do borgonha, tem um fundo quente e amarronzado que combina com todos os tons de pele. Perfeito para quem está pensando em entrar para o time das ruivas, né? Confira nossa galeria e inspire-se para sua próxima transformação!

O vermelho acaju faz parte da família de tons escuros de ruivo

O acaju é um ruivo escuro, de subtom quente graças ao fundo marrom ou laranja.
Antes do borgonha e de outros vermelhos fechados, ele já fazia um grande sucesso nos salões. Não pense que sua popularidade diminuiu, ok? Ao longo dos anos, o acaju se consolidou como umas das queridinhas das loucas por cabelos!

O vermelho acaju é muito democrático

Quem se animou com a ideia não precisa ter medo de investir no vermelho acaju: a cor é superdemocrática e combina com todas as texturas de fios e tons de pele! Já que é uma coloração de fundo quente, é ideal para quem tem a pele rosada, morena ou negra. Se você tem a pele de fundo amarelado, pode esfumar a raiz para deixar o resultado do cabelo acaju mais harmônico!

A tonalidade escura do acaju é perfeita para as donas de cabelos escuros que querem experimentar com o ruivo

Se você ainda está insegura em adotar o ruivo, o vermelho acaju pode ser a solução perfeita: o tom não é tão aberto quanto os acobreados, quase lembrando um castanho, então a mudança não é tão radical. Além disso, dependendo da cor de base do seu cabelo, o acaju pode ser atingido com um tonalizante e, muitas vezes, não precisa de descoloração. Mas atenção: quem já tem alguma coloração antiga nos fios não pode abrir mão desse processo!

Rotina de cuidados especiais é necessária para manter o cabelo acaju

Assim com todo cabelo tingido, o cabelo vermelho acaju pede bastante manutenção. Como se trata de um tom de ruivo, que são conhecidos por desbotarem facilmente, a atenção precisa ser redobrada. Invista em uma linha de cuidados especiais para cabelos coloridos e não descuide das hidratações. Lave o cabelo com menos frequência, sempre com água fria ou morna, e evite as ferramentas de calor.

 

Matéria publicada em 03 de março 2021, por Webedia.