Cabelos longos: inspire-se em dez penteados para valorizar o visual

Os cabelos longos são sensuais e muito versáteis. O estilo preferido das brasileiras é versátil e valoriza tanto os fios lisos quanto os cacheados. Um corte bem feito já permite deixar o visual sofisticado mesmo com os fios soltos. Mas se a intenção é variar, vale apostar nos inúmeros penteados possíveis para quem mantém as madeixas compridas. Tranças, coques ou acessórios ajudam a valorizar o visual, seja para o dia ou para a noite.

Preso atrás da orelha

Se a ideia é manter o cabelo solto, mas com algum diferencial, aposte nos fios presos atrás da orelha. Basta pentear o cabelo de um lado para trás e prender com grampos. Com um pouco de gel, deixe a parte presa com aspecto molhado e alinhado, como se estivesse preso em uma falso sidecut . O outro lado, porém, ganhará mais volume.

Rabo de cavalo com trança

As tranças sozinhas já oferecem um ar mais feminino ao visual. Com as temperaturas subindo no Brasil, vale unir o romantismo das tranças com a praticidade dos rabos de cavalo para completar o look. Para conseguir o penteado, separe duas mechas da lateral da cabeça, perto das orelhas. Prenda um rabo de cavalo comum e faça duas trancinhas com os fios separados, unindo-as com o cabelo já amarrado.

Coque com torcidinho

Penteados com mechas torcidas já se tornaram os queridinhos das famosas, seja com os cabelos soltos ou presos. Para eventos que pedem mais sofisticação, vale apostar no coque com um torcidinho. Para uma pegada mais vintage, invista em um pouco de volume na parte superior da cabeça.

Ondas estruturadas

O cabelo ondulado já é tendência entre celebridades e anônimas por deixarem os fios com mais movimentos e o look mais sensual, mas nem sempre os fios ondulados precisam estar desalinhados. As ondas estruturadas são perfeitas para um penteado mais polido, coms cachos que podem ser feitos com ajuda de um babyliss e finalizados com spray fixador.

Beach hair

Se a intenção, porém, é conquistar um visual mais natural, com os fios em aspecto bagunçado, vale apostar nas ondas beach style, com cara de quem acabou de sair do mar. Para fazer o penteado, basta aplicar um pouco de mousse nos fios ainda úmidos e "amassar". Finalize com jatos de ar frio.

Headband

Os headbands são um ótimo artifício para variar o visual com cabelos soltos. Lenços, correntes, flores ou laços ajudam a criar o estilo desejado, do romântico ao moderno. Para o dia, vale apostar em enfeites menores e mais discretos, já para a noite, o brilho está liberado.

Coque lateral

Contemporâneo e sem necessitar de muita elaboração, o coque lateral é ótimo para uma produção mais despojada. O melhor é que apesar de estar com o cabelo preso, é possível ver a produção de frente.

Acessórios

Se a intenção é conquistar um visual diferente sem perder muito tempo, os acessório são ótimas opções. Uma presilha bonita em apenas um lado do cabelo já deixa o look mais sofisticado.

Rabo de cavalo com "gominhos"

Ideal para quem tem os fios longos, esse estilo de rabo de cavalo deixa o tradicional penteado mais elaborado. Para fazer, prenda o cabelo normalmente e vá criando "gominhos" de cabelo com outros elásticos por toda a extensão dos cabelos, dando um espaço de uma palma entre eles. Para dar acabamento ao visual, vale esconder os elásticos com o próprio cabelo.

Coque alinhado com volume

O coque alto, seguindo uma diagonal a partir das maçãs, deixa o rosto mais alongado. Os fios podem aparecer alinhados e com um leve volume no topo da cabeça, sem chegar a formar um topete. O penteado é ideal para eventos mais sofisticados e pede uma produção à altura.

Matéria publicada em 08 de abril 2021, por Webedia.