Cabelos pretos com muito brilho são tendência nas passarelas de Paris para o verão 2016

Durante a última Semana da Moda em Paris, para a temporada de primavera-verão 2016, os desfiles se encheram de penteados bem despojados, tanto soltos com ondulações naturais quanto presos de aspecto podrinho, e as colorações apareceram sólidas e monocromáticas. Além do castanho chocolate, os tons escuros foram protagonistas das passarelas na cidade-luz, e o preto bem brilhoso também apareceu com frequência nos fios das modelos. 

Preto com muito brilho foi um dos tons mais apresentados em Paris

 

Nas passarelas da Semana da Moda de Paris, fios pretos foram constantes, e apareceram em desfiles de grifes como Maison Martin Margiela, Each x Other, Christian Dior e Hermès, entre várias outras. A tonalidade mais apresentada foi uma de preto super natural, com um brilho amarronzado, e ocasionalmente, como em Louis Vuitton, de tom azulado. Além disso, os cabelos das modelos surgiram ultra luminosos e hidratados, quesito essencial para quem quer apostar nesta cor.

Preto monocromático é tendência e favorece todos os tons de pele

 

Uma das tendências verificadas ao longo de todas as Semanas da Moda ao redor do mundo foi a de colorações monocromáticas, sem luzes ou ombrés. A tonalidade de preto bem escuro e homogêneo é perfeita para favorecer qualquer tom de pele, e é ideal para cobrir erros de coloração ou para deixar os fios com um ar mais saudável. Depois da enorme tendência de mechas californianas e tons em degradê, esta cor entrega um look ultra atual e contemporâneo.

Tratamento e hidratação são essenciais para manter a cor e o brilho

 

Para conquistar fios ultra brilhosos e uma cor bem intensa, a hidratação é essencial. Além de lavar os cabelos com um intervalo de pelo menos um dia, para que não desbotem tão facilmente, fios coloridos de preto precisam de uma ajuda extra no quesito de brilho, e, para tal, os tratamentos de nutrição são fundamentais. Máscaras e ampolas são excelentes para cuidar dos cabelos semanalmente, e, no dia a dia, o condicionador não pode ser esquecido. 

'Dirty blonde' e loiro dourado foram as escolhas mais frequentes nos desfiles desta estação

Na mesma linha das colorações escuras que foram tendência em Paris, como o castanho chocolate e o preto, os loiros também surgiram bem fechados, num tom de 'dirty blonde'. Balenciaga, Alexander McQueen e Agnès B. foram apenas algumas das grifes a apostar nesta coloração para os fios de suas modelos, e o acabamento natural foi a palavra de ordem. O tom dourado também foi bastante usado nas mesmas passarelas, Cèdric Charlier e Carven também incluiram esta cor na beleza de seus desfiles. 

Platinado monocromático ganha força nas passarelas de Paris

Além dos tons mais fechados, os loiros platinados também surgiram nas passarelas como tendência, mostrando que o visual pode também ganhar o coração das fashionistas de plantão. Giambattista Valli, Dries Van Noten e Yves Saint Lauren foram apenas alguns dos nomes a apresentar looks complementados por esta cor, que, além de ultra contempôrânea, é super fresca para enfrentar os dias quentes que se aproximam. Para garantir a cor por mais tempo, o truque é não descuidar da hidratação diária e de um tratamento semanal mais intensivo. 

Ombrés ainda estão em alta 

Embora as cores monocromáticas tenham sido protagonistas desta temporada, em todas as semanas de moda, as luzes e ombrés ainda mantém seu espaço. Mais suaves e menos marcados, estes degradês de cor surgiram nos desfiles de Anthony Vaccarel, Alexis Mabille e Carven, em cortes retos com pontas repicadas para ganhar mais movimento. 

Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.

Escolha o melhor tom de preto para o seu estilo de corte!