Cabelos superpoderosos: os fios negros e ondulados da Mulher Maravilha

Criada em 1941 por Marston, um cientista feminista excêntrico e também inventor do detector de mentiras, a Mulher Maravilha é conhecida por seus cabelos pretos e voluptuosos. O comprimento bem longo dos fios da heroína representa a força e resistência de uma mulher poderosa. Com aparência de fios grossos, as madeixas têm volume significativo e já passaram por transformações durante as recriações do quadrinho. Na década de 1940, a textura era mais cacheada e a mechas caíam por cima da tiara dourada de estrela. Já nos anos 1980, o visual da personagem de história em quadrinho ganhou uma versão moderna de cabelos lisos escorridos e ainda mais compridos que a original.

Pular os slider: Casting preto

Conheça as nuances de preto de

Casting Creme Gloss

Figurino de super-heroína

A estrela feminina dos quadrinhos utiliza um tradicional look de bustiê vermelho com uma águia dourada como símbolo - substituída por um duplo "W" nos anos 1980 - short azul com estrelas brancas e botas de cano longo vermelhas. Depois da guerra civil em que sua mãe foi deposta do trono das Amazonas, a Mulher Maravilha deixou de usar a tiara com o símbolo estrelar.

Lynda Carter como Mulher Maravilha

Durante alguns anos da década de 1970, a atriz Lynda Carter, atualmente com 61 anos, protagonizou uma série transmitida na CBS, baseada na personagem das histórias em quadrinhos. A personagem usava o uniforme clássico dos quadrinhos, além de suas armas tradicionais, como o cinturão do poder, os famosos braceletes protetores e o laço mágico dourado, que tem o poder fazer dizer a verdade as pessoas por ele envolvidas.

Com estilo mais real e feminino, a atriz tinha um visual sensual capaz de envolver todos a sua volta. Os cabelos lisos tiveram uma leve reduzida no volume e ganharam ondas mais precisas com volume direcionado ao topo da cabeça. O comprimento também diminuiu e os fios longos deram lugar aos médios na altura dos ombros.

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Hidra cabelo

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico