Cabelos tie dye: conheça a tendência de tons coloridos no cabelo

Foi-se o tempo em que cabelos coloridos eram apenas para adolescentes rebeldes. Hoje, várias celebridades e fashionistas aderiram à moda dos fios de cores inusitadas. Se uma cor não é sufuciente, porque não misturar? Assim como existem diversos procedimentos de clareamento já conhecidos, há também os métodos para colorir o cabelo com tinturas fantasia. Um dos que vêm fazendo mais sucesso entre as descoladas é o tie dye, que consiste em misturar duas ou mais cores que se mesclam de forma suave. O processo é semelhante ao da estamparia, na qual as cores se misturam e resultam em um efeito psicodélico e levemente desbotado.

Independente da tonalidade base do cabelo, o tie dye pode ser feito com qualquer cor, basta saber fazer a combinação adequada ao tom de pele. Em cabelos claros, a técnica irá pedir pouca ou nenhuma descoloração, contudo as morenas deverão descolorir os fios e isso pode resultar em alguns danos à fibra.

A aposta das famosas mais ousadas

Quando se trata de cabelos coloridos, ninguém melhor que Katy Perry para servir de exemplo. A cantora já investiu em quase todas as "cores fantasia" e, na linha do tie dye, usou as madeixas em corte chanel, misturando mechas rosas ao loiro platinado com aparência desbotada. Conhecida por seus cabelos lilás, Kelly Osbourne há três anos sustenta longos fios coloridos em uma mistura de cinza e lavanda. Recentemente a apresentadora mudou o visual e apostou em cores mais jovens, mesclando azul claro e lilás, e uma franja reta e volumosa. Mais ousada e com estilo descolado, Avril Lavigne preferiu nuances em verde e rosa nos cabelos loiros e lisos. Sempre polêmica, a excêntrica Lady Gaga já adotou o estilo algumas vezes, experimentando diversas combinações de cores: loiro com amarelo vibrante; com mechas rosas; além do trio verde, azul e branco.

Cabelos 'arco-íris' de Chloe Norgaard

Aos 23 anos, Chloe Norgaand é a modelo americana que ganhou o apelido de 'cabelos arco-íris' por desfilar madeixas em diferentes tons a cada aparição. Em variações de rosa com amarelo e turquesa, tons de azul com mechas roxas e degradê de verde e amarelo, as combinações de "cores fantasia" fizeram Chloe se destacar nas passarelas e ganhar espaço no mundo da moda. As combinações usados em seu cabelo aparentemente parecem impossíveis e contrastantes demais, mas a modelo já afirmou que usa várias cores ao mesmo tempo por pura indecisão.

Matéria publicada em 09 de abril de 2021, por Webedia.