Cinco maneiras de secar o cabelo mais rápido

Os secadores são grandes aliados de beleza, mas quando o tempo está corrido eles podem ser considerados um luxo. Para ganhar alguns minutos preciosos e não precisar sair de casa com os fios molhados, vale seguir alguns truques que diminuem consideravelmente o tempo de secagem. Cada dica funciona de forma separada, mas se forem aplicadas juntas o resultado é potencializado.

Escolha uma toalha de microfibra para a hora do banho

 

Toalhas de microfibra foram criadas para absorver uma maior quantidade de água e valem o investimento. Além de escolher o tecido certo, certifique-se que ele estará completamente seco antes de ser usado para que permaneça apenas uma quantidade mínima de umidade nos fios. Lembre-se de sempre espremer o cabelo ao invés de esfregá-lo - do contrário os movimentos podem causar frizz e até quebra.

Escova redonda com cabo de cerâmica é a melhor opção para quem tem pressa

 

Para quem alisa os fios com escova e secador, esse modelo com cerâmica no cabo é um dos mais indicados. Como contém menos cerdas que as outras, essa ferramenta permite um maior fluxo de ar ajudando a acelerar o tempo de secagem. A escova ainda retém o calor do jato quente na parte que fica em contato com o cabelo, ajudando no brilho e na definição das madeixas.

Procure por um secador com íons

 

Além de agredir menos os cabelos, a carga negativa dos íons ajuda a evaporar a água mais rápido. Em alguns casos a diminuição do tempo de secagem pode chegar a 70%, facilitando bastante os dias de correria.

Apontar o secador na direção certa acelera o processo

 

Quando ligar o secador, direcione o jato de ar de cima para baixo - dessa forma a água presente no cabelo é empurrada da raiz para as pontas saindo dos fios com mais facilidade. Além disso, o truque ainda ajuda a eliminar o frizz, já que os fios rebeldes são forçados para baixo.

Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.

Mulher Passando Secador Em Seus Cabelos

Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.