Como preparar o cabelo para uma hidratação noturna? Confira o passo a passo

A hidratação noturna é um tratamento para cabelo feito antes de dormir, em que o creme específico age no momento mais importante da renovação celular. Enquanto dormimos, os níveis de estresse caem e o organismo se torna mais receptivo aos tratamentos capilares, garantindo madeixas livres de frizz e ressecamento na manhã seguinte. Por facilitar a correria do dia a dia e sua praticidade, a técnica ganha cada vez mais adeptas. Mas você sabia que existem alguns preparos que você pode fazer antes de aplicar o creme noturno no cabelo? Confira o passo a passo para potencializar o efeito nos fios!
Dica
1

Lave o cabelo com shampoo e condicionador antes de fazer a hidratação noturna

O creme noturno pode ser aplicado nos fios secos ou úmidos, e para uma penetração mais profunda no couro cabeludo, o ideal é que o cabelo esteja limpo ou sem outros produtos acumulados. Com as madeixas limpas, a substância do creme noturno é mais absorvida pelos fios. Por isso, lave o seu cabelo à noite com shampoo e condicionador e deixe-o secar naturalmente. Para agilizar o processo, seque os fios com uma toalha de microfibra ou camisa de algodão, que não prejudicam os fios como as toalhas tradicionais.

 

Dica
2

Divida o cabelo em duas partes e penteie os fios

Para que o creme noturno penetre adequadamente nos fios, separe as madeixas em pelo menos duas partes ou, no caso de cabelos mais volumosos, três partes. Você não precisa separar mecha por mecha para aplicar o produto, já que o excesso de creme noturno pode deixar o cabelo oleoso, pesado e levemente endurecido na manhã seguinte.

A dica é separar o cabelo em duas ou três partes e aplicar na medida certa para a espessura e volume do seu cabelo, e ao longo das aplicações, vai ser ainda mais fácil encontrar a quantidade correta de creme para as suas madeixas. Depois disso, penteie os fios com um pente ou uma escova de cabelo para desembaraçá-lo, facilitando a aplicação do creme.

Dica
3

Lembre-se de aplicar apenas no comprimento e nas pontas do cabelo

O creme noturno foi desenvolvido para ser aplicado apenas no comprimento e nas pontas das madeixas e, por isso, não aplique o produto na raiz. Você pode aplicar próximo a ela para auxiliar no controle dos fios arrepiados, mas não encoste o produto no couro cabeludo e nem esfregue na região. Isso porque o produto não foi formulado para ser utilizado na raiz e pode deixar o couro cabeludo oleoso.

Dica
4

Não precisa separar uma touca: o creme noturno não mancha o travesseiro

Depois que você aplicar o produto nas madeixas, não é necessário usar touca para potencializar a ação do creme ou para proteger a fronha do travesseiro. Isso porque o creme noturno foi formulado justamente para blindar os fios dos danos causados pelas fronhas dos travesseiros tradicionais. Assim, o creme noturno combate o frizz causado pelo atrito entre os fios e o travesseiro, além da quebra, opacidade e porosidade. É importante destacar que você só pode dormir com um creme que seja desenvolvido para isso, ou seja, não é adequado que o creme noturno seja substituído por uma máscara de hidratação comum.

Sugestão: Aposte em um creme noturno que tenha ácido hialurônico em sua composição, um ativo capaz de preencher os fios, combater o frizz e hidratá-los profundamente, além de facilitar o desembaraço do dia seguinte. O Creme Noturno Hidra Hialurônico possui uma tecnologia que blinda os fios dos danos do travesseiro, para que os fios amanheçam leves, soltos e livres de frizz.

Passo a passo de como fazer o tratamento noturno para o cabelo

1. Com os fios secos ou úmidos, aplique o creme noturno no comprimento e nas pontas do cabelo;

2. Deixe agir durante a noite;

3. Na manhã seguinte, a lavagem do cabelo é opcional.

Qual a frequência de uso? Não há contra indicação ao uso recorrente do produto, mas a dica para as mulheres que têm cabelos finos e oleosos é que o intervalo de aplicação seja um pouco maior, como duas vezes por semana, para que não pese nos fios. No entanto, isso varia de cabelo para cabelo, então ao longo do uso você irá descobrir qual a frequência que o seu cabelo mais gosta!

Matéria publicada em 14 de junho 2021, por Webedia.