Óleo de rícino para cabelos cacheados: conheça os benefícios do uso

Quem tem cabelo cacheado sabe que os fios necessitam de uma constante hidratação para que não fiquem ressecados ou quebradiços. Portanto, produtos inovadores são sempre bem-vindos nessa jornada, e pensando nisso L'Oréal Paris lançou a nova linha de tratamento para cabelos cacheados, Elseve Cachos Longos dos Sonhos.

Enriquecida com o já conhecido ácido hialurônico nas fórmulas para tratamento capilar, porém agora também com o poder nutritivo do óleo de rícino para cabelos cacheados. Conheça mais sobre os benefícios do óleo de rícino para cabelos e como usá-lo no seu dia a dia, com as dicas que nós separamos para vocês, cacheados.

O que é óleo de rícino?

Para você que ainda não sabe dos benefícios que o óleo de rícino pode oferecer para os seus cabelos, não se preocupe! Aqui, vamos falar mais sobre esse grande aliado no tratamento capilar. O óleo de rícino é proveniente de uma semente chamada Ricinus Communis. Trata-se de um líquido amarelado, viscoso e límpido.

O óleo de rícino tem ganhado fama como um auxiliar no tratamento e crescimento de cabelos e outros pelos. Suas funções já estão associadas às propriedades como: ação antioxidante, anti-inflamatória, analgésica e antimicrobiana. O óleo de rícino é apontado como um potencial ativo devido a finalidade de hidratação e fortificação que ele oferece para os fios.

Como usar o óleo de rícino no cabelo?

Especialistas afirmam que o produto deve ser usado no cabelo como uma forma categórica, aplicado na sua forma pura diretamente no cabelo, ou seja, ele não pode ser ingerido por se tratar de um laxante natural. Então a forma mais fácil e prática para usar o óleo de rícino no cabelo é com um conta-gotas.

Como um pré-shampoo, ele pode ser aplicado minutos antes da lavagem com o seu shampoo habitual, e depois retirado do cabelo com o enxágue. Também consegue ser utilizado nos cabelos com uma pequena quantidade na forma de leave-in, ajudando na selagem das cutículas. Além disso, ele também pode ser utilizado com produtos enriquecidos com esse ativo.

Posso passar óleo de rícino puro no cabelo?

Como falamos, o óleo de rícino trata-se de um laxante natural. Ele é recomendado parao objetivo de melhorar o crescimento dos cabelos ou fortalecimento capilar. Para isso, o óleo de rícino pode ser aplicado com uma pequena quantidade diretamente no couro cabeludo, massageando a região para melhor se espalhar pelos fios e ativando assim a circulação.

Após esse primeiro passo, aplique o óleo de rícino por todo o comprimento do cabelo, confira se todo o cabelo recebeu das propriedades do produto. Para finalizar, coloque uma touca para proteger os fios, você deve esperar ao menos duas horas para o processo de umectação ter o efeito ideal. Para adiantar o processo, a dica é dormir com a touca e os fios umedecidos com o óleo rícino. Você consegue investir em um tratamento que já contenha o aliado óleo de rícino para cabelo, ou adicionar o produto junto a composição de algum produto que você já tenha em casa.

Óleo de rícino puro

Quais produtos têm óleo de rícino?

Como podemos ver, os produtos que oferecem o óleo de rícino para cabelo em suas composições, são bem recebidos, ajudando na nutrição dos fios, no fortalecimento dos mesmos e no crescimento capilar saudável. Você encontra o óleo de rícino para cabelo se fazendo presente em shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação e até mesmo como reparador de pontas.

Quais são os benefícios do óleo de rícino para cabelos cacheados

Os cabelos crespos e cacheados são os que mais se beneficiam com o uso do óleo de rícino para cabelo. Como suas estruturas não são regulares, o formato cacheado do fio dificulta que a hidratação natural dos cabelos concentrada no couro cabeludo chegue até as pontas, fazendo com que eles fiquem facilmente mais ressecados e quebradiços, com muito frizz e pontas duplas.

O óleo de rícino promove uma hidratação instantânea para os fios porque é rico em vitamina E, portanto, isso também reflete no fortalecimento e crescimento dos fios. Contudo, o óleo de rícino para os cabelos também ajuda a combater a queda dos fios, fazendo com que eles fiquem ainda mais resistentes. Por fim, o óleo de rícino também ajuda a equilibrar a oleosidade natural do couro cabeludo nos fios crespos e cacheados e o resultado não poderia ser outro, senão cutículas seladas, com cabelos mais macios e brilhosos.

Benefícios do óleo de rícino para cabelos cacheados

Conheça a linha Cachos Longos dos Sonhos

Sabendo de todos os benefícios que o óleo de rícino para cabelo possui, a Elseve lança a linha completa de cuidados para cabelos cacheados - a linha Cachos Longos dos Sonhos. Enriquecida com 2 ingredientes poderosos para uma hidratação e nutrição profunda, o ácido hialurônico e o óleo de rícino, a linha garante fios mais definidos e nutridos.

Já imaginou ter o cabelo cacheado dos sonhos? Isso já é possível! Com a tecnologia inovadora de Cachos Longos dos Sonhos, os produtos criam uma película protetora que leva uma hidratação profunda da raiz até as pontas, reconstruindo e preservando o comprimento saudável dos fios, selando e restaurando os últimos 3 cm de cachos. Cachos bem definidos por longa duração? Você consegue com o desenvolvimento da linha de tratamento com ácido hialurônico e o óleo de rícino.