Corte de cabelo curto: 5 versões que não precisam de manutenção para você apostar em 2021

Escolher um corte de cabelo curto é uma tarefa que vai além do estilo. A manutenção do corte e os cuidados necessários no dia a dia também devem entrar na balança, especialmente se o que você procura é um estilo prático. A boa notícia é que cortes curtos muito conhecidos e queridos pelas mulheres, como o pixie cut e corte chanel, tem diferentes versões que podem ser adaptadas para se tornarem cortes de pouca ou nenhuma manutenção.

Se você quer mudar de visual, mas não quer ter a obrigação de aparar o corte a cada dois meses, conheça cinco cortes curtos de cabelo feminino para apostar em 2021.

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

SHORT BOB É UM CORTE DE CABELO CURTO MODERNO E DE FÁCIL MANUTENÇÃO NO DIA A DIA

short bob é um dos dos cortes curtos de cabelo feminino que fizeram a cabeça das mulheres na última temporada e que prometem continuar sendo tendência em 2021. Para quem quer apostar nos cabelos curtinhos de forma simples e fácil de cuidar, mas sem perder o estilo e a modernidade, essa opção é uma das mais indicadas.

Para reduzir a necessidade de manutenção, aposte no short bob tradicional, na altura da orelha, que vai crescer de forma regular. Caso queira dar um pouco mais de movimento às madeixas, vale incluir algumas mechas repicadas no look - esse detalhe dá leveza aos cabelos cacheados e ondulados e cria textura nos cabelos lisos.

BLUNT CUT É CORTE ALINHADO QUE VIRA UM CHANEL ALONGADO NA FASE DE CRESCIMENTO

Se o assunto é corte de cabelo curto feminino e praticidade, o blunt cut não pode ficar de fora da lista. Também conhecido como corte reto, o blunt cut se caracteriza por ser alinhado do início ao fim, sem mechas desfiadas ou repicadas, e ter as pontas retas. Uma das vantagens desse corte é que durante a fase de crescimento ele se torna um chanel alongado, reduzindo a necessidade de fazer um corte de ajuste caso o seu objetivo seja deixar os cabelos crescerem.

O cuidado com as pontas é fundamental para que os cabelos cresçam sem necessidade de aparar constantemente, não só no blunt cut, como nos demais cortes curtos. Uma dica é investir em produtos de tratamento e finalização que atuem na selagem e na reparação das pontas, para prevenir danos extremos que tornem necessário o corte.

Procure por produtos com ativos como a queratina vegetal e o óleo de rícino, presentes na linha Elseve Longo dos Sonhos, de L'Oréal Paris, que foi desenvolvida especificamente para salvar as pontinhas e evitar o corte. Com uma combinação de queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino, a linha age nutrindo e cicatrizando áreas fragilizadas desde a lavagem até a finalização.

CHANEL CLÁSSICO VALORIZA DIFERENTES TIPOS DE CABELO E NÃO PRECISA DE TRUQUES DE STYLING

Cabelos curtos chanel são clássicos que nunca saem de moda e não é para menos: o corte é super elegante, versátil e valoriza todos os tipos de cabelo. Além disso, esse estilo não exige grandes truques de styling no dia a dia, basta seguir a sua rotina de finalização habitual e deixar os fios secarem naturalmente.

O chanel tradicional, mais curto na nuca e mais alongado na parte da frente, também é uma ótima escolha de corte de cabelo curto de pouca manutenção para apostar em 2021. Ao deixar o cabelo chanel crescer, a assimetria entre a parte traseira e a parte da frente vai lembrar o formato do corte long bob, um corte médio que também é moderno e elegante e está entre as tendências de beleza para a próxima temporada.

PIXIE CUT É OPÇÃO PARA QUEM PROCURA UM CORTE DE CABELO CURTO FEMININO MAIS RADICAL E FÁCIL DE MANTER

O pixie cut é um corte de cabelo curto feminino para quem quer apostar em uma transformação mais radical, mas ainda manter a praticidade no dia a dia. O corte joãozinho, como o pixie cut também é conhecido, se caracteriza por ser um corte bem curtinho, com quase nenhum comprimento. 

Assim como os demais cortes curtos da lista, ele pode ser visto em diferentes versões, como o pixie com baby bangs e o pixie com franja alongada. Mas para quem não quer ter trabalho, as versões com franja podem ser um empecilho já que elas precisam ser aparadas regularmente. Por esse motivo, o pixie cut tradicional, sem franja, é a melhor escolha se você procura algo fácil de manter e que não exija muitos cortes de manutenção.

Outra vantagem do pixie é que, devido a falta de comprimento, você vai reduzir bastante a quantidade de produtos utilizados no dia a dia e também o tempo na frente do espelho.

CHANEL COM FRANJA LATERAL ALONGADA GANHA CHARME EXTRA SEM PRECISAR DE CORTES RECORRENTES

Fazer um corte de cabelo curto com franja pode não parecer uma boa ideia se o seu objetivo é um look que não exija muita manutenção. Mas não caso você escolha a franja lateral alongada. Diferentemente dos modelos de franja mais tradicionais, ela não fica sobre a testa e se mescla com os demais fios durante a fase de crescimento. Essa característica facilita muito a vida de quem quer apostar na franja como um charme extra para cortes curtos como o chanel.

Além de não precisar a aparar a franja frequentemente, você também não vai precisar investir uma finalização específica para a franja, já que ela acompanha o comprimento dos fios. Basta finalizar os cabelos como de costume e deixar os fios secarem naturalmente ou acelerar o processo com um secador - sempre utilizando um protetor térmico.

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris