Corte de cabelo curto para rosto redondo: 4 modelos que valorizam esse tipo de rosto

Durante muito tempo pensava-se que corte de cabelo curto para rosto redondo não era uma boa aposta. Hoje vemos muitas tendências de cortes com comprimento reduzido que valorizam os traços dos rostos sem ângulos bem definidos, como o short bob, pixie, chanel de bico e bob cut. O Beleza Extraordinária vai te apresentar esses 4 cortes de cabelo femininos para rosto redondo que enaltecem esse tipo de face!

PIXIE CUT COM FRANJA: TENDÊNCIA RETRÔ EM ALTA 

Muito popular na década de 50, o corte pixie voltou com tudo e vem conquistando até mesmo quem jurou nunca cortar o cabelo bem curtinho. Para o corte pixie valorizar o rosto redondo, vale a pena apostar em uma franja de lado que vá até a altura dos olhos para alongar o semblante e afinar o rosto. Além de ser prático e jovial, esse é um corte de cabelo curto que cai bem em todos os tipos de fios, sejam eles lisos, crespos, cacheados ou ondulados.

 

CORTE DE CABELO CURTO VERSÁTIL PARA ROSTO REDONDO: CONHEÇA O SHORT BOB

Esse corte traz uma proposta moderna e cheia de leveza ao explorar a diferença de comprimento entre a parte da frente e a parte de trás. Esse corte de cabelo tem a frente mais alongada, quase formando um bico, enquanto a parte rente à nuca pode ser repicada, dando movimento. Essa tendência de corte forma uma linha alongada na altura do pescoço, sendo uma boa opção para quem busca um corte de cabelo para afinar o rosto.

DIFERENCIADO E PRÁTICO: MICRO BOB É UM DOS CORTES DE CABELO CURTO PARA ROSTO REDONDO MAIS DESEJADOS 

Ainda mais curto que o short bob, o micro bob é um exemplo de corte de cabelo curto para rosto redondo repicado que é uma boa pedida para as épocas de calor, pois ele vai deixar o pescoço e as costas super frescas. Além disso, esse curtinho na nuca pode contar com pontas repicadas para dar movimento e contorno ao rosto redondo, além de trazer um ar super diferenciado e jovem.

CHANEL DE BICO É O QUERIDINHO DAS ADEPTAS DE CORTES DE CABELO CURTOS 

Outra opção assimétrica que valoriza o rosto  redondo é o chanel de bico. Esse corte com o comprimento maior na altura do queixo garante mais destaque ao centro do rosto, e por isso, tende a harmonizar as linhas do maxilar mais arredondadas. O chanel de bico é um corte de cabelo para afinar o resto que vai emoldurar a face, destacar os traços e dar um toque sofisticado para o visual. 

Matéria publicada em 22 de março de 2021, por Webedia.