Cronograma capilar para cabelo oleoso: benefícios e como montar

Quem tem cabelos oleosos sabe que é preciso ter uma rotina de cuidados rigorosa para tratar a oleosidade dos fios e não intensificar ainda mais a produção de óleo pelo couro cabeludo. Por isso, encontrar os produtos corretos e uma rotina de tratamento que dê certo com o seu fio é essencial para garantir o controle de oleosidade do cabelo.

Para isso, o cronograma capilar para cabelo oleoso pode ser uma boa opção para garantir que os tratamentos e produtos corretos serão utilizados no seu cabelo na frequência indicada. Para entender mais detalhes sobre cabelos oleosos e como montar um cronograma capilar para cabelos oleosos, confira as dicas do Blog Beleza Extraordinária.

O que causa oleosidade nos fios?

Diversos são os fatores que podem causar a oleosidade dos fios, desde fatores genéticos até fatores ligados a maus hábitos, uso errado de produtos ou falta de uma rotina de cuidados. Por isso, é necessário encontrar atitudes na sua rotina de cuidados com o cabelo que podem estar intensificando a produção de óleos pelo couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique mais oleoso.

Entre as principais causas da oleosidade dos fios estão o uso de produtos hidratantes na raiz do cabelo, gerando o acúmulo de resíduos, falta de limpeza do couro cabeludo ou a limpeza em excesso que pode causar efeito rebote. Passar a mão com muita frequência nos fios, o que acaba levando a oleosidade das mãos para o cabelo e o uso de produtos que não são indicados para o seu tipo de cabelo também podem intensificar a oleosidade dos fios.

Como montar um cronograma capilar para cabelos oleosos?

O cronograma capilar é feito pelas etapas de hidratação, umectação e reconstrução. A hidratação é a etapa mais indicada para os cabelos oleosos, por ser caracterizada por devolver nutrientes para cutícula capilar fazendo com que o cabelo fique mais macio e uniforme. Enquanto a umectação tem a mesma função, mas é feita com óleos, o que é recomendado para cabelos ressecados. A reconstrução é indicada para cabelos quimicamente tratados ou que se expõem constantemente a fontes de calor, para dessa forma recuperar a cutícula dos fios.

Ao montar um cronograma capilar para cabelos oleosos é preciso entender as particularidades do seu fio, há cabelos que são totalmente oleosos enquanto alguns são oleosos apenas na raiz e ressecados no comprimento. Por isso, é preciso entender qual é o seu para dosar a quantidade de hidratações e umectações na sua rotina de cuidados.

Para escolher os produtos corretos, dê preferência para shampoos, condicionadores e cremes de tratamento com propriedades antioleosidade. Escolha produtos hidratantes, mas para os cabelos que são ressecados no comprimento, escolha cremes de tratamento e condicionadores com óleos em sua formulação.

Descubra os benefícios do cronograma capilar para cabelo oleoso

Como montar um cronograma capilar para cabelos oleosos com os produtos Elseve?

Os produtos Elseve L’Oréal Paris oferecem uma rotina de cuidados completa para cabelos oleosos para que você consiga proporcionar os melhores cuidados para o seu fio.

A linha Hydra Detox 48h conta com ação antioleosidadee pode ser utilizada tanto por cabelos oleosos quanto para aqueles que apresentam ressecamento nas pontas. Ela foi desenvolvida para hidratar os cabelos mistos e oleosos com pontas ressecadas sem pesar, mantendo o movimento natural do cabelo. Para aqueles completamente oleosos, aposte na linha hidratante Hidra Hialurônico que traz os benefícios do ácido hialurônico para os fios, proporcionando ação preenchedora e hidratante. Agora, para aqueles que são ressecados nas pontas, utilize condicionadores e cremes de tratamento da linha Óleo Extraordinário para proporcionar ação nutritiva e umectante para o comprimento do cabelo.

Quais os benefícios do cronograma capilar para cabelos oleosos?

O cronograma capilar traz diversos benefícios para os cabelos oleosos. Com ele é possível criar uma rotina de cuidados personalizada para o seu tipo de cabelo oleoso e garantir o controle da oleosidade dos fios. Além disso, é possível entender qual o melhor produto para usar em cada etapa do cronograma capilar e saber como ele vai agir no seu cabelo, dessa forma ir adaptando na medida em que você sente que seu cabelo precisa. Com o cronograma capilar é possível proporcionar um cabelo com a cutícula mais saudável, macio, com brilho e movimento.

Matéria publicada em 01 de dezembro de 2021, por Enext.