Kit cronograma capilar: o que você precisa para montar o seu?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que ajuda a deixar o cabelo mais saudável. Ele é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução e a frequência de cada etapa vai depender das necessidades do seu fio. Essas 3 etapas juntas são capazes de deixar o seu cabelo com mais brilho, movimento, maciez e, além de tudo, um fio saudável por dentro e por fora. Mas, se você ainda não sabe como fazer um kit para cronograma capilar, confira as dicas do blog Beleza Extraordinária e monte o seu kit de cronograma capilar.

Como montar um kit para cronograma capilar?

O cronograma capilar é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Para montar o kit para cronograma capilar eficiente é importante incluir produtos que tenham essas ações em cada etapa.

A etapa de hidratação tem como objetivo devolver água para os fios, deixando o cabelo mais macio e com movimento. A etapa de nutrição é responsável por devolver óleos para os fios, fazendo com que eles fiquem mais resistentes e brilhosos. Enquanto a etapa de reconstrução visa devolver massa para os fios, esta etapa é indicada para cabelos que estão muito danificados ou que tenham passado por algum procedimento químico. Confira abaixo algumas dicas de quais produtos utilizar em cada etapa do cronograma capilar.

Viciada Em Cronograma Capilar

Cremes para hidratação

Na fase de hidratação é importante utilizar cremes de tratamento que tenham alto poder hidratante, dessa forma, será possível devolver água para os fios, fazendo com que eles fiquem mais saudáveis, macios e com movimento. A linha Revitalift Hialurônico L’Oréal Paris traz o benefício hidratante do ácido hialurônico para o seu cabelo.

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico testado e aprovado que faz bastante sucesso no mundo da skincare, por hidratar a pele e previne o envelhecimento precoce. Mas, esse ativo também pode ser utilizado no cabelo proporcionando hidratação intensa para os fios. O Creme de Tratamento Hialurônico tem ação hidratante e preenchedora, ele age na fibra capilar injetando até 4x hidratação nos fios, resultando em um cabelo hidratado. Além disso, ele é eficaz no combate aos fios quebradiços, ressecados e no controle do frizz.

Cremes para nutrição

A etapa de nutrição devolve os óleos para os fios, fazendo com que eles fiquem mais resistentes e com mais brilho. Por isso, é importante incluir nesta etapa cremes de tratamento que contenham óleos em sua composição.

A linha Óleo Extraordinário L’Oréal Paris conta com creme de tratamento enriquecido com óleo de coco, um aliado na nutrição capilar e que deixa o fio brilhante e saudável. Além da linha tradicional, a linha Óleo Extraordinário Cachos traz uma Máscara de Tratamento que contém óleo de coco misturado aos óleos de flores preciosas, perfeito para cabelos crespos e cacheados que necessitam de mais óleos por conta da curvatura dos fios.

Cremes para revitalização

Na etapa de revitalização é o momento em que a massa capilar é devolvida para os fios, essa etapa é indicada para aqueles fios que estão bastante danificados ou que passaram recentemente por um processo de química. Por isso, o creme de tratamento escolhido deve ter um poder de revitalização.

As linhas Reparação Total 5+, Reparação Total 5 Extra Profundo e Reparação Total Pós Química são as máscaras de tratamento mais indicadas para essa etapa do cronograma capilar. As três linhas contam com características que envolvem reparação, tratamento e reconstrução para fios danificados. Escolha aquela que melhor se adapta ao seu cabelo e tenha fios saudáveis, com brilho e movimento.

Quem pode fazer cronograma capilar

O cronograma capilar pode ser feito por pessoas que tenham qualquer tipo de cabelo. Por se tratar de uma rotina intensa de cuidados, ele deve ser na medida em que o fio necessite, seja de hidratação, nutrição ou reconstrução. A rotina de cuidados faz com que os fios ganhem mais brilho, movimento e maciez. Resultando em um cabelo lindo e saudável.

 

Matéria publicada em 28 de setembro de 2021, por Enext.