Cuidados com a pele do rosto na correria: saiba como a pressa pode estar sabotando a sua beleza

Os cuidados pela manhã com a pele do rosto são essenciais para a sua beleza, no entanto, por conta da pressa para sair de casa e começar as atividades do dia, eles nem sempre recebem a atenção que precisam. Existem alguns hábitos frequentes na correria que podem acabar com a saúde da pele, causando problemas como oleosidade excessiva, acne e até rugas. Veja os 4 mais comuns e aprenda a evitá-los!

1. Usar o lenço umedecido da noite anterior para remover restos de maquiagem

Esse hábito é mais comum do que se pode imaginar! Muitas mulheres não descartam os lenços umedecidos logo após o seu uso, para reutilizar as "pontinhas" que não ficaram sujas. Na correria, é muito frequente cair no erro de usar o mesmo lenço da noite anterior para remover algum resto de maquiagem antes de lavar o rosto. No entanto, ao ser retirado da embalagem, o lenço deve ser usado e descartado de imediato. Caso contrário, ele acumula poeiras e bactérias que não devem entrar em contato com a pele do rosto, uma vez que podem impulsionar alergias, inflamações e até espinhas. 

2. Aplicar os cosméticos com movimentos muito rápidos e bruscos

Com a pressa, a maioria das mulheres aplica o hidratante, o BB Cream e o protetor solar de qualquer jeito no rosto, geralmente com movimentos muito bruscos que, com o tempo, podem contribuir para a flacidez da pele, bem como para a formação de rugas e linhas finas. Mesmo na correria, é importante tratar a pele com delicadeza, aplicando os produtos com as pontinhas dos dedos e em movimentos circulares. 

3. Esfregar o rosto na toalha 

Da mesma forma, outra coisa que muitas mulheres fazem é limpar o rosto na toalha com muita força, esfregando bruscamente após a lavagem. O hábito tem os mesmos efeitos que a aplicação rápida e descuidada de produtos no rosto: o ideal é absorver a água com batidinhas suaves. Usar uma toalha suja para limpar o rosto também é errado e ela deve ser trocada com uma frequência maior que a de corpo, no mínimo 3 vezes por semana. 

4. Não aguardar o tempo de absorção entre um produto e outro

A ordem de aplicação dos produtos no rosto é muito importante e com a pressa, é muito comum errar neste quesito. O ideal é aplicar o hidratante em primeiro lugar e só depois o filtro solar, mas na correria, muitas vezes as mulheres não esperam o tempo de absorção necessário entre um e outro. A dica é aguardar dois minutos depois de aplicar cada produto para que a pele possa recebê-lo de modo adequado. 

Matéria publicada em 23 em Março de 2021, por Webedia.