Conheça 4 benefícios da hidratação para o rosto

Uma boa rotina de skincare inclui os passos de limpeza, hidratação e proteção solar. Todas essas etapas devem ser feitas todos os dias para garantir que a pele fique bonita por fora e com um aspecto saudável dentro e fora. Ao escolher os produtos ideias para o seu tipo de pele é possível proporcionar o melhor tratamento para o seu rosto. Hoje, a dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, vai explicar com mais detalhes os 4 benefícios que a hidratação pode trazer para os diversos tipos de rosto. Confira!

Pele saudável e iluminada

A hidratação da pele tem como objetivo devolver água para superfície do rosto, que é perdida com o passar do tempo. Durante o dia a dia a pele do nosso rosto entra em contato com diversos fatores que ocasionam a remoção da hidratação natural, como a poluição e os raios solares. Por isso, a hidratação diária ajuda a deixar a pele mais saudável e com um aspecto mais iluminado.

Prevenção contra o envelhecimento precoce

A hidratação para o rosto também traz benefícios quando falamos sobre a prevenção do envelhecimento precoce. Para explicar a importância desse passo na rotina de skincare antissinais, a Dra. Fabiana Wanick detalha como ela age na pele. “Uma pele seca fica mais exposta e frágil a todos os fatores agressores do meio ambiente, ou seja, ela pode inflamar mais e sofrer mais com o processo oxidativo, que também gera o envelhecimento. Não só o aspecto seco craquelado, mas também o envelhecimento interno. Então, manter uma pele hidratada protege sim contra o envelhecimento”, ressalta.

Além disso, uma coisa que observamos é que, à medida que a pessoa envelhece, ela tende a perder água da superfície da pele. O ideal é que essa pessoa hidrate a pele para devolver essa água perdida e para manter a superfície da pele protegida, para que a pessoa tenha menos essa perda de água transepidérmica. Dessa forma, a pele fica com o aspecto mais jovem, sem tantas linhas e com viço”, conclui.

Hidratação facial aliada na rotina antissinais

Controle da oleosidade

Além disso, a hidratação da pele também é necessária para a rotina de skincare da pele oleosa. Algumas pessoas com pele oleosa pensam que esse passo é dispensável e até relatam o aumento da oleosidade após o uso de hidratantes, para evitar essa sensação é preciso escolher os produtos corretos e os hidratantes indicados para pele oleosa.

A dermatologista Fabiana Wanick destaca essa importância. “Sim, quem tem pele oleosa tem que hidratar o rosto. A oleosidade diz respeito à quantidade de óleo na superfície da pele, e isso é produzido pelas glândulas sebáceas dentro dos poros que, por sua vez, ficam na camada córnea, que no geral é um pouco mais espessa para quem tem pele oleosa. Agora, o importante é que o hidratante escolhido seja livre de óleo para que não tenha um aumento na oleosidade da pele”, destaca.

Auxilia no tratamento de manchas

A hidratação facial também é benéfica para rostos com manchas e marcas, esse passo é um aliado no tratamento da prevenção e combate dessas manchas no rosto. “A hidratação do rosto sempre ajuda no tratamento das manchas. Uma pele hidratada fica mais resistente à ação dos ácidos, clareadores e antioxidantes. Uma pele que não tolera esses produtos têm dificuldade de responder ao tratamento porque ela fica mais reativa”, explica a dermatologista Fabiana Wanick.

É necessário cuidar da hidratação da pele, principalmente para tratamentos desse tipo, Isso garante que a pele do paciente não vá ficar seca nem sensível. Isso também acaba influenciando a sensibilidade à luz visível e ultravioleta, uma pele muito sensível pode ter piora das manchas”, ressalta.

Conheça a linha Revitalift Hialurônico

A linha Revitalift Hialurônico é a linha de cuidados com a pele L’Oréal Paris desenvolvida com o ativo dermatológico ácido hialurônico. Esse componente é produzido naturalmente pelo corpo e é responsável por garantir a hidratação facial e a firmeza do rosto, porém, a partir dos 25 anos, o corpo passa a produzir menos ácido hialurônico. Isso faz com que os primeiros sinais do envelhecimento fiquem mais perceptíveis e com que a pele fique mais ressecada. O uso de produtos com ácido hialurônico garante hidratação e ação antissinais para o seu rosto.

A linha Revitalift Hialurônico proporciona uma rotina de skincare completa com produtos com ácido hialurônico para serem utilizados nas etapas de limpeza, hidratação, tratamento e proteção solar. Não deixe de incluir hoje os produtos na sua rotina e tenha todos os benefícios do ácido hialurônico para impulsionar a sua hidratação facial e criar uma rotina de skincare hidratante.