Descubra se os cabelos secos e indisciplinados precisam evitar secador e chapinha

Os cabelos secos são naturalmente menos hidratados do que os normais, pois a pouca oleosidade localização pelo couro cabeludo não consegue percorrer todo o comprimento das madeixas. Por isso, quem possui este tipo de fio costuma evitar ao máximo qualquer ação que pode ressecá-los ainda mais, como o uso diário de modeladores que fazem uso de calor. No entanto, com o devido cuidado, é possível utilizar os benefícios dessas ferramentas.

Tratamento de nutrição garante caimento mais maleável


As donas de cabelos indisciplinados e muito volumosos frequentemente não encontram outra maneira de domá-los a não ser recorrendo ao combinado de secador e chapinha. Porém, o calor que é emanado por estas ferramentas de estilização pode deixar os fios mais danificados, e, consequentemente, ainda mais rebeldes. A solução para acabar com este ciclo vicioso é apostar na nutrição e proteção das madeixas.

Por não receberem de maneira natural todos os nutrientes que são necessários para sua saúde, os cabelos secos precisam de um tratamento de reposição de lipídeos, que podem ser encontrados em produtos específicos. Com a fórmula adequada a este tipo de fio, as madeixas ficarão mais hidratadas e nutridas, o que garantirá sua emoliência e um caimento mais maleável e bonito.

Finalizador protege os fios contra agressões externas


Se mesmo após o tratamento adequado, que deve ser feito com shampoo, condicionador e máscara capilar apropriados para cabelos secos, as madeixas ainda necessitarem de modelagem para controlar o volume, é hora de investir na proteção. Antes de utilizar qualquer ferramenta que faça uso de calor, seja secador, chapinha ou babyliss, é fundamental selar os fios com um bom finalizador.

Para os cabelos cacheados e indisciplinados, a melhor opção é o leave-in. O produto cria uma barreira ao redor do fio, protegendo-o contra o calor excessivo, e ainda ajuda a modelar e dar forma às mechas. Além disso, como sua fórmula foi desenvolvida especialmente para não ser enxaguada, seu tratamento é contínuo, protegendo os cabelos de outras agressões externas ao longo do dia.
Mulher Analisando Seu Cabelo

Matéria publicada em 19 de fevereiro 2021, por Webedia.