Férias: penteados para ficar com cabelos lindos mesmo depois de longas horas de voo

Viajar é uma delícia, mas passar horas dentro de um avião pode ser um verdadeiro teste para pele cabelos. Devido ao ar rarefeito dentro da aeronave, pele pode ficar ressecada. Já os cabelos podem acabar perdendo a forma e ficarem amassados após tanto tempo sentada na poltrona do avião. Para saber como chegar linda a qualquer destino, pegamos inspiração com as celebridades que vivem pelo aeroportos mundo afora. Entre tranças, mechas torcidas e coques de todos os tipos, o segredo das famosas para desembarcarem sempre lindas é prender as madeixas.

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

Acessórios para o cabelo camuflam o bad hair day da viagem

Os óculos escuros são os queridinhos das celebridades na hora de viajar, mas os acessórios de cabelo também conquistaram as famosas , que não dispensam chapéus, lenços e toucas para driblar os fios arrepiados depois de um longo voo. A lista de estrelas que investem nessa tendência é gigantesca, entre ela, Dita Von Teese, Fergie e Lucy Hale.

Os lenços, como os de Dita Von Teese não precisam sair de cena durante a viagem, mas chapéus e toucas podem ser colocados no momento de desembarcar e durante a viagem podem ser substituídos por um coque "podrinho" ou um rabo de cavalo simples . Prender o cabelo, alias, é uma dica preciosa, porque o ambiente de baixa oxigenação da aeronave deixa os fios minguados e oleosos, principalmente se a dona das madeixas passar as mãos nos cabelos todo o tempo. Uma solução para disfarçar a oleosidade dos fios ao descer do avião é aplicar um pouco de talco na raiz dos fios. O produto funcionará como um shampoo seco e absorverá a oleosidade dos fios.

Penteados controlam os fios e deixam o visual bonito

Estilos sem muita elaboração são os campeões de preferências entre famosas e anônimas. Coques, tranças e rabos de cavalo conseguem transmitir o conforto necessário para grandes viagens de avião sem perder o charme. Penteados que prendem a extensão dos fios, como a trança de Amy Adams e o coque de Miranda Kerr, ainda tem a vantagem de deixar as madeixas com leves ondas após soltos.

Peles também precisam de cuidado especial para voos longos

Outra preocupação em voos longos é o estado da pele depois de horas dentro de um avião. Com o ambiente seco e gelado, os olhos e as vias respiratórias sofrem com o ar rarefeito e ficam ressecados. Para driblar o problema sem desrespeitar as regras de voo, que incluem a proibição de embalagens aerossol e produtos com volume maior que 100ml, abuse dos hidratantes e águas termais. Também invista em protetores labiais, porque a pele doa boca é fina e racha facilmente.

 

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris