Hidratação para cabelo com ácido hialurônico: 5 motivos para apostar no ativo favorito do momento

A hidratação para cabelo com ácido hialurônico é a mais nova queridinha no mundo da beleza. A poderosa ação hidratante e umectante do ativo proporciona diversos benefícios à fibra capilar e transforma a aparência dos fios. Quem conhece o ácido hialurônico dos produtos de skincare, agora pode desfrutar de resultados parecidos nos cabelos, como regeneração, preenchimento e fortalecimento da fibra capilar. Se você ainda não tem uma máscara de hidratação com ácido hialurônico na sua rotina de cuidados capilares, conheça cinco motivos para investir nesse tratamento agora mesmo!
1

O ácido hialurônico promove mais hidratação e retenção de água nos fios

Um dos principais benefícios do ácido hialurônico para o cabelo é a sua grande capacidade de retenção de água. Essa substância compõe a fibra capilar, por isso é essencial para a saúde dos cabelos. Mas as agressões do dia a dia, além do uso de coloração, secador ou chapinha, podem causar a perda de água, deixando os cabelos ressecados, desidratados e sem vida. É aí que o ácido hialurônico se torna um grande aliado: ele promove uma hidratação profunda, repondo e retendo a água no interior da fibra capilar.

2

A hidratação com ácido hialurônico deixa o cabelo fino mais encorpado

Pela sua capacidade de retenção de água, a hidratação para cabelo com ácido hialurônico pode deixar os fios mais encorpados. Assim como os produtos de skincare com o ativo na composição conseguem preencher os tecidos da pele, as máscaras capilares desenvolvidas a base de ácido hialurônico têm ação preenchedora. Por isso, são uma boa escolha para quem tem cabelos finos e ralos, com pontas afinadas ou danificados por químicas. 

3

O ácido hialurônico para o cabelo diminui a quebra dos fios

Outra vantagem da hidratação capilar com ácido hialurônico é a sua ação regeneradora. Não é por acaso que diversos produtos antienvelhecimento contam esse ativo na composição. Ele atua no interior da fibra capilar e auxilia na reparação de danos que deixam os cabelos ressecados e quebradiços. Como isso, os fios ficam totalmente revitalizados e mais resistentes à quebra. O controle da quebra não só confere um aspecto mais saudável e viçoso às madeixas, como também facilita o crescimento saudável.

4

A ação do ativo reduz o frizz, as pontas duplas e confere mais brilho

Frizz, pontas duplas e opacidade são sintomas comuns do cabelo ressecado. Essas características sinalizam que os cabelos estão profundamente desidratados e carentes de nutrientes e precisam passar por um tratamento profundo. Para se livrar desses incômodos, a hidratação para cabelo com ácido hialurônico também é uma escolha certeira. A retenção de água e regeneração promovida pelo ativo vai auxiliar no alinhamento das cutículas - camada externa da fibra capilar -, o que vai resultar em fios mais alinhados, livre das pontas duplas e brilhosos.


5

A hidratação para cabelo com ácido hialurônico é indicada para todos os tipos de cabelo

Não importa se você tem cabelos lisos, cacheados ou crespos: a hidratação para cabelo com ácido hialurônico é indicada para todas as texturas. Mesmo se tratando de uma hidratação profunda, o tratamento não pesa nos fios e é uma aposta segura tanto para quem tem cabelos danificados, quanto para quem tem cabelos saudáveis e quer uma máscara de manutenção. O que muda de cabelo para cabelo é a frequência de uso e a forma de aplicação, já que cabelos cacheados e crespos, que tendem a ser  mais volumosos, podem necessitar de uma maior quantidade de produto que cabelos lisos ou ondulados. Quanto à frequência de uso, o mínimo indicado é uma hidratação por semana, intercalando com as outras etapas do cronograma capilar. Porém, é importante avaliar o estado de saúde do seu cabelo para alinhar as aplicações às suas necessidades.

Matéria publicada em 19 de maio 2021, por Webedia.