Hidratação para cabelo com frizz: 4 dicas para escolher a máscara de tratamento certa

hidratacao-para-cabelo-com frizz-4-dicas-para-escolher-a-mascara-de-tratamento-certa

O frizz, fios arrepiados e rebeldes, podem aparecer por diversos motivos, como a falta de hidratação, umidade, genética e uso excessivo de ferramentas de calor. Mas é fato que incomoda todas as mulheres, desde as donas de cabelos lisos até as donas de madeixas onduladas e cacheadas que desejam manter os fios no lugar. A boa notícia é que tem como resolver o ressecamento do cabelo e recuperar a aparência saudável, brilhante e leve dos fios com hidratação para cabelo! Para isso, é necessário escolher uma máscara adequada e eficiente, e nós separamos algumas dicas para te ajudar na seleção do produto. Confira!
$name
1

1. Escolha uma máscara adequada para seu tipo de cabelo

Cada tipo de fio merece um cuidado especial, por esse motivo é importante ficar atenta se a máscara é adequada especificamente para o seu cabelo ou se é indicada para todos os tipos. Ainda assim, tanto os fios lisos quanto os ondulados e cacheados precisam de um produto que atue com uma hidratação intensa, que reponha a água e que repare os danos na fibra capilar, evitando o surgimento do frizz. Além de tipos de fio, há máscaras que contam com função específica para cabelo ressecado e com frizz, então essa é uma boa opção para todos os tipos de cabelo. Por fim, vale conferir a textura da máscara: as mais leves podem ser usadas em cabelos lisos e ondulados, enquanto as de textura mais densa são ideais para fios cacheados e crespos.

$name
2

2. Ácido hialurônico é ingrediente do momento para hidratação profunda e combate ao frizz

O ácido hialurônico é um ativo já conhecido por quem tem uma rotina de skincare, funcionando como um hidratante para a pele, mas agora se mostrou também cheio de benefícios para os cuidados capilares. Mas o que é o ácido hialurônico e para que serve no cabelo, afinal? Esse ácido é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e sua função é estimular a produção de colágeno. Quando aplicado no cabelo, ele repõe a água no interior da fibra capilar e auxilia no combate ao frizz, devolvendo o brilho e leveza das madeixas. Além disso, por sua ação preenchedora, o ácido também atua na regeneração dos fios e na proteção da fibra capilar. Investir em uma máscara com o ácido hialurônico é uma boa pedida, pois além de hidratar, o ingrediente preenche a fibra dos cabelos com frizz e dificulta a abertura da cutícula - a camada mais externa do fio.

Nossa indicação é o Creme de Tratamento da linha Elseve Hidra Hialurônico, de L'Oréal Paris, que é potencializado com o ácido hialurônico e pode ser usada em todos os tipos de madeixas.

$name
3

3. Hidratação noturna combate o frizz causado pelo travesseiro

Outro fator que pode provocar o frizz no cabelo é o contato dos fios com a fronha durante a noite. A fricção com o tecido pode resultar na perda de água e de nutrientes dos tratamentos realizados durante o dia. Por isso, uma hidratação de cabelo noturna pode ser uma ótima solução para as mulheres que desejam acordar com as madeixas macias, sem fios arrepiados e com um efeito prolongado da hidratação feita durante o dia.

Apesar de também ter ação umectante, a hidratação noturna é diferente da umectação. Enquanto a umectação é feita com óleos vegetais, na hidratação capilar é aplicado um creme específico no cabelo. Por ser realizada durante sua noite de sono, é necessário buscar uma máscara para uso noturno e que não precise de enxágue para que você não durma com o cabelo úmido, além de ter uma consistência leve para não pesar nos fios. A presença do ácido hialurônico também é bem-vinda, pois o ativo vai criar uma película protetora contra o tecido do travesseiro e evitar o ressecamento.

Uma dica de produto é o Creme Noturno Elseve Hidra Hialurônico, de L'Oréal Paris, que hidrata os fios e tem o efeito antitravesseiro, perfeito para quem deseja acordar com os cabelos leves saudáveis e sem frizz.

$name
4

4. Crie hábitos que prolonguem o efeito da hidratação no cabelo

Se deseja prolongar os efeitos da hidratação e preservar a beleza das madeixas, mantenha uma frequência de hidratação, criando um cronograma capilar de acordo com a necessidade dos fios. Também evite lavar o cabelo com água quente, pois a temperatura elevada abre a cutícula dos fios e os resseca ainda mais. Outra dica é não esfregar a toalha ao secar o cabelo, pois a fricção vai contribuir para a aparição dos fios arrepiados indesejados.

Para um melhor resultado, busque uma linha de tratamento que ofereça um resultado prolongado, além de escolher um shampoo e um condicionador que tenham os mesmos ativos do seu creme de hidratação para prevenir o surgimento do frizz.

Matéria publicada em 24 de maio de 2021, por Webedia.