Inspire-se com 10 penteados em cabelos cacheados e crespos para o inverno

Com a chegada do inverno, é hora de atualizar o guarda-roupa e apostar em penteados diferentes para combinar com a moda da temporada. Para quem tem cabelo cacheado ou crespo, essa é a estação perfeita para aproveitar todo o volume natural dos fios para fazer um coque abacaxi mais glamouroso, investir em diferentes estilos de semi-presos e, ainda, em tranças jogadas no ombro sem correr o risco de sofrer com o calor. Em busca de inspiração para arrumar os cachos nos dias mais frios? Confira a matéria para saber mais detalhes e inspire-se com os 10 looks da galeria!

Coque abacaxi volumoso ou com 'franja fake' é o queridinho da temporada de Inverno

 

Difícil encontrar uma cacheada ou crespa que não conheça o coque abacaxi. Super prático e estiloso, o penteado é um coringa para diferentes ocasiões e aparece como uma boa escolha para qualquer temporada do ano, da primavera ao inverno. No verão, ele é usado com frequência com um acabamento mais despojado, apenas para deixar a nuca fresquinha; mas, nos dias mais frios, o acabamento polido é o favorito por combinar perfeitamente com as roupas clássicas e sóbrias que ficam em alta na temporada. 

Para aquelas que querem um visual mais glamouroso com o coque abacaxi, a dica é deixar a raiz esticada para trás com auxílio de gel ou óleo anti-frizz e prender as pontas bem no alto para que fiquem mais volumosas no penteado. Já para quem prefere um look mais romântico, vale aproveitar o clima mais ameno e fazer o coque deixando as pontinhas caídas na testa para imitar o efeito de uma franja.

Semi-preso clássico e half bun são opções para variar os fios soltos

 

Além do coque abacaxi, outra opção estilosa para incrementar seus looks de inverno é apostar no semi-preso! Das versões mais clássicas às moderninhas, o penteado é perfeito para quem quer deixar os cabelos soltos com um detalhe a mais!

Para quem prefere o "meio preso, meio solto" tradicional, um bom truque para deixar o penteado com um toque fashionista e delicado ao mesmo tempo é dividir a raiz com risca central e prender as mechas superiores no baixo. Mas, se a ideia é exibir madeixas com um efeito despojado e mais moderno, a dica é fazer um half bun com um coque bem volumoso ou um semi-preso lateral sem se preocupar com uma definição muito certinha dos cachos. 

Trança boxeadora e lateral deixam os looks de inverno mais descontraídos

 

Quer deixar as roupas sóbrias de inverno com um ar mais descontraído? Então, a melhor opção é apostar nas versões mais moderninhas dos penteados com trança - como a lateral e a boxeadora, por exemplo! Além de turbinarem os looks da estação de frio, elas ainda têm a vantagem de manter os cachos protegidos do frizz nos dias chuvosos ou de muito vento.

A lateral, que exibe os fios trançados jogados em um dos ombros, é perfeita para quem tem cabelos longos - e ainda confere um toque mais romântico à qualquer produção. A boxer braid, por sua vez, é ideal para aquelas que amam seguir as tendências fashionistas do Instagram, e tem a vantagem de ficar ótima tanto nos fios médios quanto nos compridos. 

Aposte em turbantes e faixas de cores sóbrias para turbinar o look

 

Engana-se quem pensa que só dá para investir em acessórios de cabelo no verão: quando aparecem em cores mais sóbrias, eles também ficam incríveis nos dias mais frios do ano! O turbante preto amarrado ao redor de toda a cabeça, por exemplo, deixa qualquer look de inverno com um toque mais elegante e estiloso; já as faixas, pretas ou com qualquer outro tom neutro, são ótimas para deixar os cabelos soltos com um charme extra ou incrementar coques e rabos de cavalo. 

 

Matéria publicada em 18 de maio de 2021, por Webedia.