Penteados para a formatura: saiba como usar o capelo sem abrir mão do estilo

Um dos momentos mais aguardados na vida do estudante, a formatura merece uma produção à altura do evento. Porém, com a beca cobrindo o look escolhido e o capelo sendo o centro das atenções na cabeça, é preciso apostar em um pouquinho de criatividade para valorizar o visual na ocasião tão aguardada. Para receber o diploma com muito estilo, confira inspirações de penteados para usar com o capelo durante a formatura.

Penteados baixos são os mais indicados para finalizar look com capelo

Como a beca e o capelo podem deixar a produção bem quente, uma dica é apostar em penteados fresquinhos para não correr o risco de terminar a noite com as madeixas suadas. Coques baixos e tranças laterais são ótimas opções para manter a nuca livre e os cabelos bonitos durante todo o evento. Para aquelas que preferem exibir as madeixas soltas, no entanto, vale apostar na franja lateral e nas ondas modeladas, que vão garantir um look mais feminino para a ocasião.

Se a ideia for seguir da colação direto para uma comemoração, como o baile de gala, vale investir em penteados mais elaborados para completar o look com o capelo. Enfeitar as madeixas com tranças finas e torcidinhos pode ajudar a manter as madeixas mais glamourosas.

Saiba como evitar que os fios fiquem marcados ou bagunçados com o capelo

Ficar por algumas horas com o capelo pode deixar os fios marcados ou o penteado bagunçado. Por isso, uma ideia é investir em estilos que contem com um leve volume no alto da cabeça, para que os fios fiquem propositalmente mais desalinhados. Carregar um outro acessório, como tiaras ou headbands, também pode ser a solução para arrumar os fios após a colação de grau.

Já para as donas de cabelos cacheados ou crespos, em que o volume pode atrapalhar o posicionamento do capelo, uma dica é repartir os fios com risca central e passar as mãos para alinhar a raiz, mantendo o volume apenas nas pontinhas. O acessório pode ser posicionado tanto nos fios soltos como em penteados baixos. 

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.