Loiro platinado, cinza, pérola, manteiga: as diferenças entre os tons de loiro frio

Os loiros super claros fazem muito sucesso entre as mulheres que buscam uma mudança um pouco mais radical na cor das madeixas. Quem quer sair da mesmice e fazer uma transformação no visual pode apostar neles para isso. Mas as cores de cabelo loiro claríssimo não são todas iguais: pode ter muita diferença entre um loiro cinza e um loiro pérola. 

Se você também quer mudar o cabelo e adotar uma nova cor para variar um pouco, os tons super claros de loiro frio podem ser uma ótima opção. Para te ajudar a escolher a cor ideal, a gente conta as principais diferenças entre o cabelo loiro platinado, loiro pérola, loiro cinza e loiro manteiga. Vem conferir e decidir a sua próxima coloração!

Loiro platinado é o clássico cabelo branco

O loiro platinado é, provavelmente, a tonalidade mais conhecida entre as quatro. Ele é o clássico cabelo branco, que precisa ter os fios bem descoloridos e matizados para ficar perfeito. O loiro platinado combina com todos os tons e subtons de pele, das frias à quentes. 

 

Loiro cinza é um tom super frio e moderno 

Se você curte colorações super frias, o loiro cinza pode ser a escolha perfeita para você. Como o nome indica, ele é um loiro super claro com um tom acinzentado, que pode ser mais intenso ou apenas com reflexos. O loiro cinza é ideal para quem quer fugir do comum. 

 

Loiro pérola tem esse nome pelo brilho perolado 

O loiro pérola recebe esse nome porque, além de ser quase branco, a coloração ganha um brilho perolado. Ele é super brilhoso e é ideal para quem quer iluminar o visual, além de clarear as madeixas. Isso porque o brilho do loiro perolado dá mais dimensão para os fios. 

 

Loiro manteiga é suave e tem reflexos creme

O loiro manteiga é o mais neutro entre essas quatro colorações frias. Isso porque ele tem reflexos cor de creme, que equilibram um pouco o tom frio. Se você busca um tom de loiro super claro e frio, mas que deixe um visual mais natural, o loiro manteiga é a escolha perfeita. 

 

Conheça os cuidados necessários com o cabelo loiro frio

Não é segredo que todo cabelo colorido precisa de cuidados especiais, principalmente se ele for super claro. Como é necessário descolorir os fios para alcançar esse quatro tons, é fundamental fazer uma reconstrução capilar após a mudança de cor. Isso ajuda a repor a massa perdida durante a química. O cabelo cacheado loiro também precisa de hidratação e nutrição, para não desfazer os cachinhos. 

Além disso, por serem tons muito claros, é importante ficar atenta à matização dos fios, para eles não ficarem amarelados. Por isso, use um shampoo roxo nas suas lavagens uma vez por semana. No restante dos dias, use uma linha de shampoo e condicionador voltados para cabelos coloridos, que ajudam a prolongar a cor.

Matéria publicada em 07 de abril 2021, por Webedia.