Manteiga de babaçu: conheça a ação da substância nos cabelos e saiba como ela pode eliminar o frizz

De tempos em tempos uma nova substância surge como a queridinha da indústria de beleza e mulheres mais vaidosas, como o óleo de argan e macadâmia, por exemplo. Agora, a bola da vez é a manteiga de babaçu, um ativo autêntico brasileiro e que começa a ganhar os produtos de cabelos do momento. E não é para menos: a substância é conhecida por hidratar, fortalecer e de quebra ainda evitar o frizz. Conheça todos os benefícios da manteiga de babaçu para manter as madeixas sempre incríveis e saudáveis.

Manteiga de babaçu tem forte ação hidratante nos fios

Apesar de ser sucesso absoluto entre mulheres de todo o mundo, a manteiga de babaçu é extraída de frutos de uma palmeira encontrada em comunidades do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins e por isso nada melhor do que ganhar também o coração e cabelos das brasileiras. O sucesso da substância não é a toa: a ação hidratante, uma das principais buscas das mulheres nos produtos para os cabelos, é um dos maiores efeitos conhecidos da manteiga de babaçu para os fios. 

Por se tratar de um óleo natural, o babaçu serve como um emoliente altamente nutritivo, devolvendo de forma natural a hidratação que os fios perdem com o dia a dia, seja pela ação da poluição, sol ou uso excessivo de ferramentas de calor, como chapinha, babyliss e secador sem proteção térmica. 

Substância também é grande aliada contra o frizz e o efeito armado

Outras reclamações frequentes do público feminino, principalmente durante os dias mais quentes e úmidos, são o aparecimento de frizz e o efeito mais armado para os fios. A boa notícia é que os produtos que contém a manteiga de babaçu entre seus ingredientes, além de manter as madeixas ultra hidratadas e saudáveis, ainda ajuda a combater alguns desses incômodos do dia a dia. 

O babaçu age nos cabelos fechando as cutículas da fibra e servindo como uma espécie de película de proteção para os fios. Desta forma, a umidade do ambiente, assim como a ação dos agentes externos, não conseguem penetrar nas partes mais internas dos fios, evitando o tão temido frizz e controlando o efeito armado e de fios rebeldes até mesmo nos dias em que o tempo está mais úmido. 

 

Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.